Você precisa conhecer a lenda japonesa da Linha Vermelha

Curiosidades | Lendas Urbanas | 27 de março de 2017 por Lucas Fenrir

O ser humano sempre procurou uma explicação que dá sentido à nossa existência. Algo que justifique nossa vida aparentemente aleatória na terra. Como um resultado desta busca contínua, “respostas” surgiram em milhares de culturas ao longo dos séculos e em todo o mundo. A maioria vem de lendas antigas sobre o destino do homem e sua relação com o universo, um sistema em movimento e constante transformação.

E existe uma peculiar lenda que explica isso. “A Linha Vermelha” é uma lenda japonesa que explica muito bem o por que das coisas. Ela afirma que tudo o que acontece tem uma razão e que todas as pessoas que encontramos na vida aparecem por algum motivo.

Para conhecê-la, é necessário um exercício de imaginação.

Imaginação

Concentre-se e imagine o seu sangue, que te dá vida e que percorre todo seu corpo. Agora pense nas milhares de veias e artérias que levam o sangue para todos os cantos do seu corpo. Bem, de todas as possíveis conexões em seu sistema circulatório, existe uma conexão direta entre o seu coração e seu dedo mindinho. Isso se deve graças a artéria ulnar, que vai diretamente do coração até suas mãos. Estes dois pontos isolados do seu corpo estão conectados.

Isso significa que seu dedo mindinho pode ser o melhor representeante do seu coração. Justamente por isso em muitas culturas, para selar uma promessa, entrelaçam a ponta do seu dedo mindinho com outra pessoa.

Lenda

De acordo com a Lenda da Linha Vermelha, o dedo mindinho da sua mão não é onde essa conexão vital com o seu coração termina. Existe uma Linha Vermelha Invisível, que leva a marca de sua alma e se conecta de forma permanente e profunda com as linhas das outras pessoas, ou seja, com os corações das outras pessoas.

Aqueles que estão ligados pela Linha Vermelha estão também ligados pela força da própria vida. Eles são destinados a viver uma história de aprendizado e apoio mútuo, independentemente do tempo, distância ou circunstâncias que podem vir a enfrentar. Ao longo da vida, as Linhas Vermelhas podem se esticar, se cruzar ou se embaraçar, mesmo que momentaneamente. Mas nunca podem ser quebradas.

Nossas energias e forças vitais vão além do nosso corpo e nos conectam com o universo e todos os seres nele presentes. A Linha Vermelha é uma forma de entender o ser humano como parte de um todo, de uma teia da vida que prospera em relacionamentos. Isso faz mais sentido quando você entende o por que de estarmos na vida de alguém ou como podemos ajudá-la em sua vida.

Para os japoneses, este é um modo de pensar que nada é o resultado de sorte e que nós não são tão poderosos como pensamos. Que não decidimos certas coisas sobre nossas vidas.

E então, leitor(a), o que achou dessa lenda? Quais pessoas estão presentes na sua Linha Vermelha? Como as linhas de vocês se cruzaram? Deixa pra gente nos comments (:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários