Você precisa conhecer a história de Nyakim Gatwech, a modelo negra que luta contra o racismo e a desigualdade

Curiosidades | Entretenimento | 6 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Você é uma pessoa que acompanha o mundo da moda?  Todos os dias novos modelos e estilos de roupas são feitas para o deslumbre do público.

Nyakim Gatwech, é uma modelo do Sudão do Sul, que ultimamente vem se destacando pela sua beleza e talento, mas também por algo bem inusitado como a beleza da tonalidade intensa de sua pele. Gatwech não esconde o orgulho que sente por sua cor, e assim tenta quebra barreiras, padrões e convenções de beleza que ainda permanecem na sociedade. Atualmente ela tem 24 anos, e se mudou para Minneapolis, no Estados Unidos, com o foco de investir em sua carreira como modelo. Onde ela vai, todos ficam encantados com sua beleza e por causa da cor de sua pele jamais deixa de ser notada.

“Vocês não acreditam o tipo de perguntas que eu ouço e o tipo de olhar que recebo por ter essa pele”, ela escreveu, referindo-se ao dia em que um motorista de Uber sugeriu que ela deveria “clarear” sua pele. Ela respondeu com uma gargalhada. “Meu chocolate é elegante. É isso que eu represento: uma nação de guerreiros”, ela disse.

Logo Nyakim se tornou uma grande referência na luta pela diversidade no universo da moda e também pelo direito dos negros e na luta contra o preconceito no mundo. “Negro é coragem, negro é lindo, negro é ouro. Não deixem os padrões americanos acabarem com sua alma africana”.

E ai, o que acharam da Nyakim? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Fonte(s): TheIndian
Imagens: VirgulaUol
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários