Veja como a areia parece ampliada 300 vezes

Ciência e Tecnologia | 28 de setembro de 2016 por Victor Prado

areia-01

Pode ir se preparando para ver imagens microscópicas incríveis. Antes de explicar sobre o dono do projeto, já vamos informando que a areia que temos nessas imagens não são encontradas em todos os lugares. Sendo assim, você não ter essas imagens na areia que você encontra em uma construção. Vamos explicar mais para frente a causa dessas imagens serem incríveis.

Essa fotografia microscópica foi feita pelo Dr. Gary Greenberg. Ele inventou os microscópicos 3D e tem um vasto currículo até mesmo com Ph. D. em pesquisa biomédica. Para fazer esse ensaio, ele aumentou a arei cerca de 300 vezes e esse foi o resultado.

Agora a areia da quinta da sua casa não vai ficar tão bonita pois não é uma areia das costas do Havaí, onde ele mora. Essa areia é extremamente rica em restos organismos e por isso ela é tão colorida.

O Ultra Curioso separou algumas fotos que mostram a areia aumentada 300 vezes. Confira:

areia-01 areia-02 areia-03 areia-04 areia-05 areia-06

Mais fotos microscópicas…

areia-01 areia-02 areia-03

Essas imagens agora foram retiradas de outra matéria do Ultra Curioso e se tem mais curiosidade é só abrir a matéria ver as outras imagens. A matéria é: 15 coisas simples que vista por um microscópio são bizarras.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Fonte(s): Bored Panda
Imagens: Mdig
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários