Teoria afirma que Snape ainda está vivo!

Curiosidades | Entretenimento | 7 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

Harry Potter é a franquia de filmes e livros mais amada do mundo. É uma das histórias mais bem escritas, e tem fãs pelo mundo inteiro. Uma das maiores revelações da saga é quando descobrimos que o Professor Severo Snape era, na verdade, um dos mocinhos, e que sempre ajudou Harry e a Ordem da Fênix secretamente, mesmo sob o comando do Lord Voldemort.

Infelizmente, descobrimos isso tarde demais, já durante a morte do próprio Snape. Ele é picado por Nagini, a serpente de Voldemort, e usa suas últimas forças para deixar uma lembrança para Harry, revelando as verdades e seu imortal amor secreto por Lillían Potter.

Porém, durante o último filme, um fã chamou atenção para pequenos detalhes, e criou uma teoria surpreendente: SNAPE AINDA ESTÁ VIVO!

Segundo a teoria desse fã, Snape na verdade não morreu com a picada de Nagini. E ele dá algumas evidências que suportam essa teoria, se baseando nos filmes.

Mestre de Poções

 

O ponto mais forte dessa teoria é o fato Snape ter, supostamente, morrido com uma picada de cobra. Ora, como um Mestre das poções seria facilmente morto pelo veneno de Nagini? Não seria uma ironia tremenda? Severo Snape trabalhava como agente duplo, e com certeza já imaginava a possibilidade, mesmo que acidental, de ser atacado por Nagini. Ele com certeza teria preparado algum antídoto, já preocupado com isso. Ou mesmo ter pegado um bezoar, por precaução. Especialmente em um dia onde tudo seria resolvido, ele com certeza tomou algum antídoto profilático.

Com isso, Snape, com certeza, ainda está vivo! Por ele se preparou o suficiente. Ele era inteligente demais para morrer para um “simples” veneno de cobra.

Ele não Ressuscita com a Pedra da Ressurreição

Na cena na qual Harry Potter usa a Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte, muitas pessoas aparecem para ele. Sua mãe, seu pai, Sirius Black e até mesmo o Professor Lupin. Eles aparecem para conversar com ele, dar forças a Harry. Mas Snape não apareceu. Mesmo depois de Harry ter acabado de descobrir que ele era um dos mocinhos, que sempre o protegeu. Ele não merecia, pelo menos, uma participação especial?

O corpo dele não foi encontrado

Outra evidência apontada pelo fã são os corpos gerados pela Batalha de Hogwarts. Depois desse incrível clímax, todos os corpos daqueles que foram mortos estão no chão. Exceto o de Snape. Depois da batalha, eles recolheram todos os corpos, até os dos Comensais da Morte, e até o do próprio Voldemort. Mas o corpo de Snape não está lá.

Harry com certeza teria contado para todos sobre o Sacrifício de Snape, e eles com certeza iriam ter buscado seu corpo também. Mas não, o cadáver de Snape não foi encontrado.

E então, leitor(a), o que achou dessa teoria? Acha que J.K. Rowling deixou essas pistas de propósito? Deixa pra gente nos comments (:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários