Se você sonhou com algum ente querido que já morreu, isso é o que quer dizer

Curiosidades | 31 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Infelizmente para nós simples mortais uma das únicas certezas que temos quando nascemos seja que um dia iremos morrer. Perturbador, não? Bom, é preciso que isso ocorra, pois se as pessoas não morressem provavelmente nem eu e você estaríamos aqui hoje.

É quase inevitável que nós um dia perderemos algum ente próximo, mesmo que eles não estejam mais entre as pessoas vivas,  algumas pessoas acreditam fortemente que eles nunca nos deixam por completo. Existem muitos relatos de pessoas que tiveram contatos com essas pessoas mortas por seus sonhos. Esses sonhos muita das vezes são realistas, e as pessoas realmente acreditam que estiveram passado um tempo com aquela pessoa. Estes são conhecidos como sonhos de visita.

“Meu pai e minha mãe morreram há uma década e cerca de um ano de intervalo”, escreve o Dr. Patrick McNamara em Psychology Today . “Aproximadamente, 6 meses após cada morte, tive pelo menos um sonho vívido com um ou ambos. Em ambos os casos, o sonho não se sentia como a corrida típica do sonho do moinho “.

De acordo com a Psychology Today, sonhos de visita muita das vezes têm temas muito comuns: O falecido geralmente aparece como o fez na vida, embora mais jovem ou mais saudável. Eles transmitem uma mensagem de tranquilidade ao sonhador, como “Eu estou bem e ainda com você”. Muitas vezes, as mensagens são transmitidas telepaticamente ou mentalmente, através da palavra falada. As estruturas dos sonhos são organizadas e mais “normais” do que bizarras. Eles são intensos, experientes como visitas reais e lembrados pelo sonhador quando eles acordam. O sonhador é frequentemente alterado pelo experiente. O sonho é seguido por uma resolução do processo de luto ou visão espiritual mais ampla.

“Para os povos tradicionais que concederam peso ontológico igual ou maior aos sonhos em comparação com a realidade de vigília, um sonho de visita deve ter sido evidência absolutamente convincente de que um mundo espiritual e vida além do túmulo existiam”, escreve McNamara. “Mesmo em sociedades modernizadas, os sonhos de visitas exercem um impacto considerável sobre os enlutados. Muitas pessoas enlutadas relatam que esses tipos de sonhos permitiram a resolução bem-sucedida do processo de luto “.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Fonte(s): Shareably
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários