Saiba porque esta é conhecida como “Cidade da Morte”

Curiosidades | Lugares & Construções | 3 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

Nos arredores de San Francisco, California, Estados Unidos, existe uma cidadezinha onde os Mortos são mais numerosos que os vivos. A proporção é de MIL mortos para cada habitante!

Esta cidadezinha é Colma, na California. É um grande conjunto de áreas verdes e pequenos prédios brancos. Fica mesclada no emaranhado de comunidades que formam a Península de San Francisco. É fácil identificá-la de cima, já que exite uma grande porção de terra sub-desenvolvida ao lado de uma das maiores cidades do mundo.

Dirigindo pelo cidade de Colma, temos rodovias tranquilas que passam por conjuntos residenciais e uma única escola, que educa os filhos dos seus 1.800 habitantes. A primeira vista, a cidade parece calma e pacata. Também pudera: ela é lotada de cemitérios.

São, tipo, MUITOS! o número é grande demais para uma cidade tão pequena. Toda rua principal se conecta a um cemitério, necrópole, columbário, ou qualquer outro nome que você imagine para o Repolso Final dos Mortos.

A última vez que contaram, a cidade tinha 17 cemitérios, e algo como 2 Milhões de covas individuais e tumbas para as pessoas que morreram e foram enterradas. Isso de alguns anos para cá.

História

Quem essas pessoas eram, ou como elas foram parar em Colma, revela muito sobre a história de San Francisco. Os espanhóis missionários fundaram San Francisco como uma pequena cidade missionária na cidade de El Camino Real. Era uma cidade que tinha missões de evangelizar e que quase não cresceu sob o domínio Espanhol ou Mexicano. Em 1848, quase no exato momento em que o México doou a Califórnia para os Estados Unidos, as pessoas descobriram que o Rio Sacramento era uma mina de ouro, e começaram a Corrida do Ouro.

Em um só ano, dezenas de milhares de Americanos do Leste, bem como milhares de refugiados que fugiram de suas terras escassas, migraram para a cidade de San Francisco. Eles queria ter uma vida melhor. Alguns deles nunca encontraram ouro, mas a cidade deu a eles oportunidades melhores, como empregos. Então, todos firmaram raízes e construíram carreiras e famílias no loca.

A população de San Francisco triplicou na década de 1860, e triplicou de novo antes do fim do século 19. Havia um montante de quase meio milhão de pessoas na cidade. E isso criou condições precárias. Muitos lutavam pela própria água potável. Com tantas condições precárias, a cidade entrou em estado de emergência. Muitas pessoas morreram por falta de higiene e saneamento básico.

E não só isso. muitos desastres naturais aconteceram no local, como terremotos, inundações, etc. E todas as pessoas que morreram eram levadas para serem enterradas em Colma.

por isso o número de mortos (covas) e cemitérios é muito grande na cidade. E por isso ela é conhecida como a Cidade da Morte.

Imagina morar nessa cidade no Dia de Finados? Ou no Halloween?

E ai, leitor(a), o que achou dessa cidade? Gostaria de visitá-la? Gostaria de morar nela? Deixa pra gente nos comments (:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários