Pitbull é resgatado e não para de sorrir; seu dono resolve homenageá-lo de uma forma incrível

Entretenimento | Natureza | 3 de março de 2017 por Lucas Fenrir

Os animais podem expressão a gratidão de formas incríveis, especialmente se são livrados de uma situação traumática. Lambidas, pulos, latidos, balançar o rabo, ou simplesmente sorrir pra sempre. Se você trata o cachorro com carinho e amor, ele vai retribuir da mesma forma. Você vai conhecer agora a história de Brinks, considerado o pitbull mais feliz do mundo.

Brinks é um pitbull que foi resgatado das ruas. Ele conseguiu ganhar o coração de seu novo dono, Jon Bozak, com um simples ato: sorrir para ele.

Brinks tem o curioso hábito de sorrir igual uma pessoa, especialmente quando vê Jon. O homem notou esse talento logo no primeiro dia que o encontrou.

“Eu acho que descobri que Brinks conseguia sorrir logo no primeiro dia em que eu o encontrei. Eu o coloquei pra dentro do meu carro, no banco da frente, e fiz dele parte da minha família”, disse Jon.

“Assim que eu o vi sorrindo para o mundo, parado do lado do meu carro, eu sabia que não tinha tempo a perder. Eu estava decidido a adotá-lo”.

Jon encontrou Brinks ao sair de seu apartamento em New York, vendo o cachorro do outro lado da rua.

“Ele estava solto, perdido. Eu o chamei e ele veio até mim, correndo”.

Durante dois meses, Jon colocou diversos anúncios na Internet e por toda a cidade, avisando que havia encontrado Brinks, e perguntando se o cãozinho pertencia a alguém. Como ninguém se manifestou, ele decidiu fazer de Brinks um membro permanente da sua família.

Alguns anos se passaram desde então, mas Brinks continua exibindo seu encantador sorriso.

“Acho que ele fica com esse sorriso bobo porque tudo na vida o alegra; é sua expressão facial preferida. É um sorriso meio ‘sou seu amigo, pode confiar em mim’. E ele sorri para tudo, especialmente quando recebe comida, e quando fazem carinho nele”.

Jon conta que Brinks sorri até enquanto dorme, o que é incrível. “Ele é muito lindo, e especial”.

Quando chegou ao seu aniversário de 12 anos, Brinks passou o dia sorrindo, como sempre. E o curioso foi que Jon mandou fazer um presente especial para Brinks: um grande quadro, mostrando Brinks sorrindo, assim como o cãozinho faz constantemente.

Hoje, Brinks e Jon vivem felizes e sorridentes.

Pitbull

Ao contrário do que muitos pensam, Pitbull não é especificamente uma raça de cachorros, mas a denominação de um conjunto de raças com características semelhantes (em especial o formato “quadricular” da cabeça e o porte atlético).

É um cachorro temido por muitos pela sua reputação, mas a criação é que faz o perigo. Se você cria seu cachorro com amor, ele vai ser amoroso, independente da raça.

O problema é que as notícias só mostram os poucos casos de pitbulls que são criados de forma errada e acabam atacando pessoas. Mas quantos Chihuahua, por exemplo, não atacam pessoas todos os anos. Tudo depende da criação, do ambiente familiar, do lar, e do carinho que eles recebem.

E lembre-se, ao adotar ou comprar um cachorro, esteja ciente de que eles vivem por, mais ou menos, 15 a 20 anos. Além disso, eles precisam de cuidados especiais, alimentação adequada, banhos, tosas, e idas frequente à veterinários.

E então, leitor(a), o que achou de Brinks? Gostaria de ter um cãozinho assim? Seu cachorro sorri ou tem alguma mania incomum? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Bored Panda
Imagens: Bored Panda
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários