O que uma mecha de cabelo pode contar? Você precisa conhecer a história desse brasileiro

Entretenimento | 6 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

O quão a sério você leva a sério as promessas que você faz? Quando nos encontramos em uma situação que alguém comete o vacilo de quebrar alguma promessa ficamos com um sentimento bem ruim. Bom, esse não foi o caso de Ricardo e Marina.

Ricardo sempre foi considerado um cara durão (frio), mas em 2015, para sua infelicidade duas pessoas muito próximas a ele acabaram falecendo. Ricardo comenta que se sentiu perdido por algum tempo sem saber o que fazer, se lamentado por não ter aproveitado mais a companhia dessas pessoas. Conforme o tempo passava e Ricardo já tinha aceitado mais a situação, começou a visitar uma instituição que cuida de crianças com doenças graves. Quando chegou lá, ele diz que pensava que o clima daquele lugar seria completamente diferente, mas logo viu, que as pessoas tentam deixar o mais agradável possível para as crianças que ali estavam, com: Super-heróis. palhaços. mágicos e vários outros tipos de entretenimento para faze-las esquecer um pouco das dificuldades que estavam passando.

Logo fez amizades com as crianças, e acabou conhecendo Marina, uma garotinha tímida, que por interesse em suas tatuagens os dois começaram a se falar. Em pouco tempo os dois se tornaram inseparáveis e tinham o próprio aperto de mão, que faziam todas as vezes que se encontravam. O aniversário de Marina estava chegando e Ricardo perguntou para a garota o que ela queria ganhar de presente, mas a resposta foi um tanto quanto inédita: “seu cabelo é bonito né tio?”, totalmente direta em sua reposta. Ele a entendeu e a perguntou se ela queria mesmo o cabelo dele de aniversário. logo após ela abre um sorriso e afirma que era exatamente isso que ela queria. Ricardo prometeu então que iria deixar seu cabelo crescer até o ombro e cortaria da lhe daria de presente. “Marina, promessa é dívida, certo?”.(Ricardo) “Certo, tio!”(Marina)

Muito tempo se passou e Ricardo já tinha acumulado várias histórias naquele local, agora um pouco sem tempo para visitar Marina todas as semanas, Rosa (mãe da Marina) mandava mensagem perguntando como ele estava e perguntava que dia ele iria as visitar.

Em fevereiro, foi o último momento que os dois se encontraram, Marina estava aparentemente debilitada. Uns 20 dias antes de seu aniversário, Marina, infelizmente veio a falecer. Mesmo depois disso Ricardo nunca se esqueceu da promessa. Um mês depois do ocorrido ele fez a doação de seu cabelo, “e a lembrança dela se fez presente, de uma maneira muito leve, serena: sem culpa, sem tristeza, sem lágrimas. Só aquela saudade boa.”

E ai, o que acharam da história desses dois? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Fonte(s): Ricado Coimbra
Imagens: Tinu
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários