Família paga cirurgia para retirar tumor de seu Peixinho-Dourado

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 9 de fevereiro de 2017 por Lucas Fenrir

Nós fazemos de tudo para cuidar e amar nossos bichos de estimação. Compramos ração, damos banho, e levamos ao veterinário em casos mais urgentes. O amor é tanto que, quando o animal precisa de uma cirurgia ou tratamento caro, não hesitamos em pagar. Desembolsamos o que for para cuidar dos nossos pets.

E isso acontece com todos, independente da raça ou espécie do animal. Como foi o caso de uma família na Inglaterra. Ela descobriu que seu Peixinho-Dourado, Bob, de 20 anos de idade, estava com um tumor. Eles o levaram para a veterinária mais renomada da cidade, Dra. Faye Bethell.

A veterinária realizou uma cirurgia de 30 minutos para remover o tumor. O procedimento custou US$ 250. Segundo a veterinária, os donos de Bob ficaram muito felizes com o sucesso da cirurgia porque o Peixe era mais velho que os próprios filhos do casal.

Os profissionais usaram um mini-medidor de batimentos cardíacos, alimentou o peixe com anestésicos e fizeram a cirurgia com micro-equipamentos cirúrgicos. “Foi difícil porque tudo era muito pequeno. Foi o peixe mais velho que eu já fiz uma cirurgia. Bob agora está de volta para casa nadando perfeitamente pela primeira vez em semanas”, disse a Dra. Bethell.

Ela ainda disse que definitivamente estamos vendo os pets vivendo por mais tempo. Além disso, é bom ver que os donos cuidam bem de seus animaizinhos.

Confira as imagens da cirurgia do Peixinho Bob:

Peixinho-Dourado

O Carassius auratus, conhecido como Peixinho-Japonês, Peixinho-Dourado ou Peixe-Vermelho é uma espécie de água doce, parente das carpas. Foi uma das primeiras a ser domesticada e é uma das mais comuns do mundo inteiro. O peixe precisa de, pelo menos, 120 litros de água para viver, e deve-se acrescentar 30 litros d’água para cada novo peixinho a se colocar no aquário. Eles passam facilmente dos 20 anos, se mantidos nessas condições. A maioria morre mais cedo justamente por “falta de água” e de espaço para viverem.

E ai, leitor, gostou da matéria? Você desembolsaria US$ 250 pelo seu Peixinho? Você tem um peixinho dourado? Deixa pra gente nos comentários (:

Fonte(s): Bored Panda
Imagens: Bored Panda
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários