Esta cachorra é viciada em abraços, e abraça qualquer um que encontra

Curiosidades | Natureza | 1 de março de 2017 por Lucas Fenrir

Todo cachorro tem suas manias estranhas. Alguns gostam de lamber, outros gostam de morder, ou correr atrás do próprio rabo, ou latir pra qualquer coisa, ou enterrar a comida e os brinquedos. Cachorros tem comportamentos próprios e personalidades fortes, quase como os seres humanos.

Mas existe uma cachorra em New York que tem uma mania ainda mais inusitada. Louboutina é uma golden retriever que é viciada em abraçar as pessoas. Ela se tornou uma celebridade nova-iorquina, e já tem mais quase 60 MIL seguidores em sua conta no Instagram, criada pelo dono.

Louboutina foi batizada em homenagem a uma estilista francesa. Ela passa quase 2 horas por dia abraçando as pessoas que ela encontra em suas caminhadas pelas ruas da cidade.

“E não é qualquer caminhada. É uma caminhada com abraços. Muitas pessoas dizem que Louboutina fazem o dia delas mais feliz… Tipo, se eles tiveram um dia ruim no trabalho, talvez um abraço seja tudo o que eles precisam”, explicou Fernandez-Chavez, um senhor de 45 anos, dono de Louboutina.

Ele ainda diz que a cachorrinha não foi ensinada. Ela faz isso porque quer.

Começou por volta do Dia dos Namorados em 2014, quando Loubie começou a “dar as mãos” para seu dono logo depois de ele ter terminado um relacionamento.

“Ela começou a ficar sentada e segurar minhas mãos com as duas patas, cruzando uma por cima da outra. Eu lembro de brincar com os meus amigos, dizendo ‘pelo menos eu tenho alguém pra ficar de mãos dadas no dia dos namorados'”, disse Fernandez-Chavez.

Hoje em dia, ele entende que o ato não é exclusividade. Todo mundo precisa de afeto que Loubie tem a oferecer. Por isso, ele deixa todo mundo mandar um e-mail e marcar um encontro para abraçar Louboutina pessoalmente, caso você esteja em New York.

Confira algumas das melhores fotos de Luboutina abraçando várias pessoas em New York:

– Começou com Loubie ficando de mãos dadas com seu dono

– E só foi evoluindo para abraços em todo mundo que passava

Para ver mais fotos de Louboutina abraçando as pessoas, siga seu Instagram.

Terapia

Existe uma modalidade de Terapia chamada de TAA (Terapia Assistida por Animais), popularmente conhecida como “pet-terapia”. É cientificamente comprovado que o contato com um animal (seja cachorro, gato, cavalo, tartarugas, peixes, coelhos, etc) ajuda na recuperação e tratamento de diversas doenças, desde a depressão até o temido câncer.

Para isso, o animal precisa ser tranquilo. Ele deve permitir que as pessoas o abracem, beijem e apertem, ser rejeitá-las. E o melhor é que não há uma “receita médica” para quem pode receber ou não a pet-terapia. A não ser que você tenha alergias ou fobias, qualquer paciente pode ser beneficiado com o tratamento.

A pet-terapia funciona especialmente em crianças e idosos, e ajuda a tratar problemas como esquizofrenia, alzheimer, autismo, câncer, etc.

E ai, leitor, o que achou da matéria? Gostou da Louboutina? Acha que o processo é terapêutico? Fica feliz ao receber carinho do seu animal de estimação? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): The DodoMinha Vida
Imagens: The Dodo
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários