Esses óculos permitiram que um homem revivesse um dos momentos mais importantes de sua vida, 15 anos atrás

Ciência e Tecnologia | 13 de junho de 2017 por Gustavo Camargo

É quase indiscutível que a tecnologia pode ajudar e melhorar a vida de muitas pessoas. Todos os dias ela evolui cada vez mais, fazendo com que coisas que são consideradas impossíveis hoje, amanhã já seja algo possível.

Andrew Airey, possui uma doença chamada Startgardt, uma degeneração macular que faz com que ele perca sua visão progressivamente. Não faz muito tempo, Areiy teve a oportunidade de reviver um momento muito importante para ele: o dia de seu casamento. Com a ajuda de óculos inteligentes, ele pode enxergar pela primeira vez, o que aconteceu há 15 anos, durante sua cerimônia.

“Minha visão me desafiou de maneiras que eu não esperava quando fui diagnosticado pela primeira vez com a doença de Stargardt, de lutar para ver o rosto de meus entes queridos a não poder dirigir, trabalhar ou simplesmente ler sem precisar de múltiplos dispositivos de ampliação”, desabafou ele sobre suas condições.

Tudo bem, ele pôde ver sua cerimônia independente de sua dificuldade por causa de um óculos, mas como exatamente isso é possível? Esses óculos foram projetados para pessoas que possuem baixa visão que não conseguem diferenciar cores e profundidades. Eles possuem uma câmera HD e dois sensores na parte exterior, duas telas OLED e prismas na parte inferior. As imagens que são captadas pela câmera são unidade ás informações obtidas pelos dois sensores. Assim, todos os dados são passados para a pessoa na tela a pouco milímetro de distância dos olhos.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esquece de compartilhar com os amigos.

Fonte(s): Olhardigital
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários