Esse time de basquete é uma verdadeira lição de vida para todos nós

Curiosidades | 11 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Se você é uma daquelas pessoas que se acham muito velho para começar a praticar algum tipo de esporte, a história desse time de basquete fará você repensar os seus conceitos.

O time é composto apenas por senhoras acima dos 80 anos. No San Diego Splash, onde eles praticam o esporte, basta conseguir andar e já ter passado os 80 para conseguir entrar na equipe. Duas das jogadoras já chegaram na marca dos 90, mesmo com a idade avançada ainda se encontram em ótima forma física. As partidas realizadas pelo time são compostas de dois tempos com 15 minutos de duração cada um.

Splash Sisters

"If you can stand up and move your legs, you're welcome."Meet the 80-year-old and up hoops squad that plays to win … #MondayMotivation

Posted by espnW on Monday, June 26, 2017

Ao primeira vista, você pode até se preocupar com as senhoras, por ter o perigo de se machucarem, mas logo você vê que suas almas são jovens. “Se você consegue se levantar e mover suas pernas, você é bem-vinda”, diz Marge Carl, de 87 anos e uma das “caçulas” da equipe. E esse é o espírito, afinal a prática de esportes é benéfica para o corpo e ajuda a ter uma vida mais longa e saudável. Algumas das jogadoras afirmam que estão realizando um sonho de infância, e outras estão seguindo no esporte que as conquistou.

E ai, o que acharam da história dessas senhoras? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Fonte(s): EspnwEspnw
Imagens: Hypeness
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários