Esse homem recebeu um transplante facial; ficou irreconhecível e impressionou a todos

Ciência e Tecnologia | 20 de março de 2017 por Diogo Quiareli

A medicina é algo que nos deixa sempre surpresos cada vez que evolui um pouquinho mais. Alguns processos chegam a nos acreditar em milagres e que o poder do mundo está nas mãos dos médicos. Nos deparamos diariamente com notícias sobre cirurgias cardíacas extremamente delicadas que após hora e mais hora dão certo, retiradas de câncer e todo o seu processo ultra avançado que levam a cura 100% e o que mais impressiona as pessoas, o transplante.

O transplante nada mais é do que a transferência de uma célula, tecido ou órgão de uma pessoa para outra. O primeiro caso de transplante marcado na história se ata em II a.C., na Índia onde as pessoas transferiam partes de pele de um lugar para outro da mesma pessoa, utilizando isso como tratamento para queimaduras ou feridas como um todo. Em seguida após vários anos de fracasso na realização de um transplante entre duas pessoas diferente os médicos conseguiram finalmente, no ano de 1954 e só ocorreu por ser entre dois irmãos gêmeos idênticos. Realmente é um mundo muito curioso e aqui no nosso site você pode encontrar várias matérias abordando esse vasto universo da medicina e deixaremos alguns links para vocês, confiram:

Médico entra para a história após realizar uma cirurgia em si mesmoMédico mostra como é a visão de um bebê em seus primeiros 12 meses de vida8 médicos que erraram feio e criaram situações horríveisPor que os médicos usam roupas verdes ou azuis nas salas de cirurgia?Homem considerado “apenas gordo” pelos médicos descobre que tinha algo terrível dentro de si.

Entre uma história e outra de transplante, uma ganhou uma grande repercussão mundial e se destacou nos principais portais de notícias de todo o globo terrestre e nós trouxemos para vocês. O americano Andy Sandness, de 31 anos foi submetido a uma cirurgia de transplante que durou nada menos do que 56 horas e teve que contar com um equipe de 60 pessoas para que pudesse ser realizada com sucesso. Andy realizou um transplante facial, uma coisa que não vemos todo dia, né?

Há exatamente 10 anos atrás, ainda com 21 anos, Andy tentou tirar sua própria vida e o resultado disso foi ter um rosto completamente destruído onde houve a destruição em seu nariz, boca e mandíbula. O rapaz chegou a passar por 8 cirurgias reparatórias que salvaram sua vida mas deixaram marcas esteticamente falando, feias.

Com a destruição de sua boca, Andy tinha que comer pequenos pedaços de comida pois tinha dificuldades em mastigar. Mas em 2012 tudo começou a mudar quando, na clínica onde ele realizava seu tratamento. Andy aceitou passar por um processo de transplante facial. O processo era complicado mas ele afirmou: “Quando você tem a aparência que eu tinha e vivia como eu vivia, você se agarra ao menor sinal de esperança. E essa era a cirurgia que me faria voltar a ser normal”. 

Foram 3 anos se preparando e fazendo vários testes enquanto aguardavam por um doador. Em junho de 2016 ele recebeu a tão sonhada notícia de que a cirurgia fosse acontecer. Após realizá-la, Andy foi proibido de se olhar no espelho por 3 semanas até que ele voltou ao hospital para realizar o último procedimento do trabalho. Foi um sucesso total e hoje Andy leva uma vida normal como qualquer outra pessoa, sem contar que ficou irreconhecível para todas as pessoas que veem o seu antes e depois do processo cirúrgico.

E aí, o que você achou dessa matéria? Conhece algum outro caso de transplante incrível que possa nos render uma boa matéria e levar isso para o máximo de pessoas possíveis? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a trazer sempre o melhor conteúdo para os mais diversos públicos aqui do Ultra Curioso.

Fonte(s): HypenessBrasil Escola
Imagens: Hypeness
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários