Esse comercial da Johnson’s está dando o que falar por um simples motivo

Entretenimento | 12 de maio de 2017 por Gustavo Camargo

Com o dia das mães chegando, marcas começam a investir em vídeos para a data comemorativa. A que mais se destacou foi a marca norte-americana Johnson & Johnson, que trouxe em seu comercial, uma estrelinha que provavelmente vai te emocionar muito.

O vídeo criado pela agência DM9 traz um bebê chamado “Lucca”, portador da síndrome de Down, simplesmente lindo e fofíssimo. Em versões de 30 e 60 segundos de duração de vídeo, começa mostrando detalhes do corpo da criança, como pés e mãos, antes de focar o rosto. No final aparece a mensagem “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson’s”. A campanha publicitária traz um tema emocional que diz para quem o vê, que todo bebê é apenas um bebê para as suas mães, que a marca também tem um carinho especial para com todas as crianças.

Hoje em dia muito se é falado em inclusão, mas infelizmente são poucas marcas que põem em prática esse fundamento para uma sociedade mais justa.  A síndrome de Down provoca uma aparência facial distinta, deficiência mental, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada a doença cardíaca ou da tireoide, o que acaba muita das vezes tirando pessoas que nasceram com a síndrome de campanha das marcas.

A Presidente da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD), Vera Ione Scholz parabeniza a iniciativa da marca, e classifica o vídeo como um bom exemplo, na linha de outras propagandas que exibem modelos com deficiência. E espera que mais campanhas envolvendo não só pessoas com síndrome de Down, mais qualquer outro tipo de doença ou deficiência tenham mais espaços nas telinhas, porque eles também são importantes.

O que você achou da iniciativa? Comenta ai!

Fonte(s): Hypeness
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários