Essa é uma vila criada especialmente para moradores de rua

Curiosidades | 6 de agosto de 2017 por Gustavo Camargo

Você acha que uma pessoa é capaz de entender sentimentos do próximo? Bom, isso é possível e se chama empatia. É basicamente capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. “A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras.”

Atualmente existem muitas pessoas que são designadas como moradores de rua. E a sociedade insiste em fingir que não os vê. Vendo essa situação um escritória de arquitetura na Holanda assumiu o compromisso de lidar com pessoas nessa situação, tentando ajudar um pouco o país.

Com parceria a uma organização de habitação social, decidiram criar uma aldeia toda projetada para abrigar pessoas que não tem condições de ter um moradia elevando assim a qualidade de vida de quem estava até então nas ruas.

As casas ficaram bonitas, coloridas e com capacidade de armazenar energia solar. As casas foram projetadas para abrigar pessoas que sofrem de doenças mentais, dependência química ou até mesmo para quem simplesmente apresenta dificuldade de se acostumar em ambientes tradicionais. Os responsáveis pelo projeto afirmam que as casa podem ser ocupadas por um tempo indeterminado, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

A tecnologia solar usadas nas casa não só as torna ecologicamente sustentáveis, mas também anula custos como contas de luz. A energia solar não só faz as casas ecologicamente sustentáveis, como também anula custos com contas de luz. As casas são propositalmente pequenas e, mantendo toda possibilidade de privacidade, elas são também interconectadas, mantendo assim o espírito comunitário, e combatendo a solidão e o isolamento.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Fonte(s): HypenessSignificados
Imagens: Obvious
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários