Eles pediram a conta, mas a garçonete levou este bilhete

Curiosidades | História & Lugares | 5 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

A história que você está prestes a ouvir mostra como um ato de compaixão às vezes pode se tornar algo muito maior. As boas pessoas que realizam atos tão altruístas são aqueles que, verdadeiramente, fazem do mundo um lugar melhor.

Liz Woodward estava trabalhando como garçonete em uma lanchonete quando dois bombeiros, chamados Tim Young e Paul Hullings, entraram para comer algo. Eles entraram depois de passarem 12 horas combatendo um incêndio em um galpão.

Quando eles terminaram a refeição, Tim e Paul pediram a conta para a garçonete. Em vez disso, Liz decidiu pagar pela comida deles com o próprio dinheiro. Ela percebeu o quão exaustos estavam os bombeiros, e levou a eles um bilhete, em vez da conta.

No bilhete, dizia:

“Obrigada. Seu café da manhã é por minha conta hoje. Obrigada por tudo o que vocês fizeram; por ajudar os outros e por entrar em locais de onde as outras pessoas fogem. Não importa seu papel, vocês são corajosos, valentes e fortes… Obrigada por serem vigorosos e incríveis todos os dias! Alimentados pelo fogo e guiados pela coragem – que exemplo vocês são. Tenham um bom descanso. 🙂 Liz”

Os bombeiros agradeceram a jovem Liz. Depois, Tim pediu que todos os seus amigos visitassem a lanchonete onde Liz trabalhava e dessem uma boa gorjeta para a amável garçonete. Em pouco tempo, mais de 3.500 pessoas tinham curtinho e compartilhado o post de Tim.

Lei do Retorno

Os bombeiros descobriram algo sobre Liz. Acontece que o pai dela, chamado Steve, era paralítico, e estava desesperadamente à procura de um veículo modificado para comportar cadeiras de rodas. Assim, ele poderia percorrer a cidade confortavelmente.

A própria Liz já havia começado uma campanha online para ajudar a comprar esse veículo para seu pai. Ao descobrirem isso, os bombeiros ajudaram ela a arrecadar mais dinheiro, ao compartilhar a campanha dela, e o que Liz havia feito por eles. Liz precisava de US$ 17 mil, mas com o apoio de Tim e Paul, conseguiu arrecadar mais de US$ 70 MIL!

Os bombeiros, mais tarde, se encontraram com Liz em sua casa, e conheceram Steve e o restante da família.

“Eu nem sei o que dizer. Quando eu paguei pela conta de vocês, eu pensei que só receberia um sorriso amigável em retorno. Mas o que eles fizeram por mim foi totalmente incrível”, confessou Liz.

E então, leitor, o que achou dessa matéria? O que achou da atitude de Liz? E da atitude dos Bombeiros? Qual foi o maior ato de caridade que você já fez? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Bright Side
Imagens: Bright Side
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários