Conheça Ryuji, o cachorro mais bonitinho do Japão

Curiosidades | Entretenimento | 13 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

Ryuji é um cachorro da raça Shiba ino de 7 anos de idade. Apesar de a maioria dos cachorro dessa raça serem considerados “foníneos” demais, Ryuji tem ganhado o coração de todo mundo com suas expressões faciais. Ele vem fazendo sucesso no Instagram, e com razão!

Ele mora em Okayama e tem mais de 127 mil seguidores no Instagram, masi do qeu muita gente por ai. O dono posta fotos de Ryuji todos os dias. É difícil não se apaixonar por um cachorro tão fofo, bonitinho e felpudo. Além disso, ele tem uma língua que raramente fica dentro da boca, o que dá a impressão de que ele está mostrando língua pra você toda hora.

Shiba inus são conhecidos por terem uma natureza boa e gentil. E geralmente viram memes de internet devido às suas expressões. São realmente incríveis e lindos!

Ryuji

Confira agora as imagens de Ryuji, o cachorrinho mais expressivo do Japão:

Shiba Inu

Shiba inu é uma raça de cães que se originou no Japão. Apesar de ser rara pelo mundo, ela é muito popular entre os japoneses. Se parece bastante com o Akita inu, mas é bem menor. Acredita-se que o Shiba Inu seja um dos ancestrais do Akita.

Arqueólogos encontraram, no Japão, ossadas de cães com as mesmas características dos Shibas, datadas de 5.000 anos atrás. Os Shibas são considerados os cães mais antigos do mundo.

O nome “shiba inu” vem do dialeto da região de Nagano, e significa “pequeno cão”. Usado hoje como cão de companhia, é ainda considerado eficiente na caça de pequenos animais.

O Shiba no Japão é tido como um cão que traz sorte ao seu dono. Ele é também o animal símbolo da Família Imperial Japonesa.

Um dos cães mais famosos desta raça foi Pusuke. Ele morreu em 5 de dezembro de 2011, com 26 anos de idade, tento entrado para o livro dos recordes.

E então, leitor(a), o que achou de Ryuji? Foninho? Bonitinho? Gostaria de ter um cachorro desse? Seu cachorro é assim tão fotogênico? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Bored Panda
Imagens: Bored Panda
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários