Conheça o cachorro que viajou 1.400 km para reencontrar seu dono

Curiosidades | Natureza | 6 de março de 2017 por Lucas Fenrir

Muitos cães sofrem de ansiedade quando seus donos viajam em um fim de semana ou saem de férias. Eles ficam agoniados e sofrem ​​até o momento em que seus amados donos humanos voltam para casa.

No entanto, um caso extremo aconteceu na Austrália. Essa história repercutiu, e mostrou muito bem até onde vai a lealdade e amor dos cachorros para com os donos.

Um homem australiano viajou no fim de semana para comparecer ao casamento de alguns amigos. Ele deixou seu cachorro sozinho em casa pela primeira vez. No entanto, seu cão determinado decidiu que não iria simplesmente esperar até que seu dono voltasse.

Em vez disso, o cãozinho saiu da casa, andou mais de 80 kilometros pela rodovia. Então, ele começou a pegar carona até o local do casamento.

“Não temos certeza de como ele saiu de casa, nem como ele fez para pegar as caronas. Ele foi encontrado por um motorista de caminhão… e pulou no caminhão, viajando de carona até a cidade de Perth”, disse Reece Hays, dono do cachorro viajante.

Jornada

“Ele só decidiu que queria viajar”, disse Noel Cassidy, o motorista do caminhão que encontrou o cachorro na estrada. Ele estava dirigindo ao longo da costa da Ocidental da Austrália, e tinha parado para verificar as correias em seu caminhão. Nesse momento, ele achou ter visto um cão selvagem em seu reboque, e correu saltou dentro de sua cabine para ficar em segurança. Isso porque o Dingo, o cão selvagem da Austrália, é conhecido por ser feroz e atacar os seres humanos.

“Depois que eu liguei minha lanterna, percebi que não era um dingo, mas apenas um cachorro bem cuidado, com uma bela pelagem brilhante, que os dingos não tem”, disse Cassidy sobre cachorro viajante, da raça o kelpie australiano. O cachorro não parou de segui-lo depois que o motorista deu a ele um pouco de comida.

“Quando eu o levei para dentro da cabine do caminhão, ele pulou direto no banco da frente e ficou dormindo lá, como se ele tivesse feito isso antes. Por isso, eu imaginei que ele deveria pertencer a outro motorista de caminhão.”

Nos dias seguintes, Noel tentou soltar o cachorro algumas vezes, mas ele se recusava a ir a qualquer lugar. Então, os dois viajaram cerca de 1.400 km até a cidade de Perth.

Destino

“Quando saímos da cidade de Onslow, eu comecei a chamá-lo de ‘Dog’, e ele atendia – isso foi bem legal”. O filho de Noel decidiu postar algumas fotos do Cachorro no Facebook, para ver se eles conseguiriam localizar o dono do animal.

Dentro de poucas horas, Reece Hays, o verdadeiro dono do cãozinho, viu o post e entrou em contato com a sua família.

O cachorro, cujo verdadeiro nome é “Rusty”, tinha viajado quase todo o caminho até onde seu dono estava hospedado, aguardando o casamento. Só faltavam 300 km.

No fim de semana, Reece viajou e conseguiu se reunir com seu leal cachorro, e explicou que não deixaria Rusty para trás novamente.

“Podemos continuar a viagem levando-o conosco agora. Ele quer vir de férias sempre com a gente”, disse Reece.

Foi uma aventura e tanto para o grande Rusty!

E então, leitor(a), o que achou da história de Rusty? O que teria feito no lugar do dono? Seu cachorro já fez algo parecido? Conta pra gente nos comments (:

Fonte(s): Life Daily
Imagens: Life Daily
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários