Artista cria ilustrações em palavras árabes para mostrar o seu significado

Entretenimento | 12 de abril de 2017 por Diogo Quiareli

Todos nós sabemos que, entre as línguas mais difíceis do mundo, se encontra o árabe. É muito complicado, pelo menos para nós que brasileiros entender o que significa aquelas letrinhas em formatos de “símbolos” aos nossos olhos com detalhes minúsculos que mal podem ser diferenciados. Realmente, a caligrafia árabe chama bastante a atenção pela forma com que as formas arredondadas se juntam e formam uma palavra grande em um espaço tão pequeno. O estilo é bonito e também muito utilizado para se tatuar no corpo, mas que bom seria poder entendê-las com facilidade, não é mesmo?

Isso é possível com algumas delas, pois o arquiteto e designer gráfico Mahmoud El Sayed, do Egito, afirma ter a tipografia como uma paixão e ilustrou algumas palavras, transformando-as no desenho que elas significavam e o resultado ficou incrível. Ele moldou as curvas e fez com que se transformasse em alguns animais, objetos e até alimentos. Nós nos amarramos nesse trabalho e sabemos que vocês que são, assim como nós, Ultra Curiosos também vão adorar. Sem mais delongas, confiram com a gente essas “obras” maravilhosas:

1- Pato

2- Girafa

3- Cachorro

4- Coala

5- Polvo

6- Rinoceronte

7- Coelho

8- Café

9- Bicicleta

10- Rato

11- Cavalo

12- Leopardo

13- Melancia

14- Macaco

15- Gazela

16- Gato

17- Raposa

18- Baleia

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Mostre a eles e nos ajude a levar esse trabalho para o máximo de pessoas possíveis. Lembrando que isso ajuda muito no nosso crescimento e com isso podemos trazer o melhor conteúdo e as mais diversas curiosidades a todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários