,

9 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa com déficit de atenção

Apesar de muitas pessoas dizerem que o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) é um transtorno neurobiológico que atingi cerca de 3% a 5% das crianças onde estudos foram feitos, e tem como principais sintomas a desatenção, hiperatividade e impulsividade.

É importante saber que nesse transtorno, a hiperatividade pode não existir no paciente. Existem casos onde existe mais um agravante que é a imperatividade, e assim chamamos de TDAHI.

É muito importante saber como lidar com uma pessoa que tem esse problema e é bom lembrar que elas podem ter uma vida normal caso sejam feitos todos os tratamentos corretos. Se quiser conhecer mais sobre a doença, existem vários sites que explicam todo o tratamento, diagnóstico e outras informações sobre a doença. Pessoas com TDAH precisam ser diagnosticadas por um médico especialista.

Pensando nessas pessoas, o Ultra Curioso separou 9 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa com déficit de atenção:

1- Eles não conseguem fazer tarefas longas

Businessman at a computer

Tarefas longas na grande maioria das vezes, são bastante monótonas e isso faz com que eles não consigam se concentrar nelas por muito tempo. Com o passar do tempo em uma mesma tarefa, eles vão acabar fazendo outra coisa ou fazer aquilo que está fazendo com desatenção.

2- Podem resolver vários problemas ao mesmo tempo

deficit-de-atencao

Sua atividade cerebral é constante e por conta disso, eles conseguem dividir a atenção em várias coisas ao mesmo tempo.

3- Tem dificuldade de tomar decisões

Concept of doubt for the right destination

Eles têm uma enorme dificuldade de tomar grandes ou pequenas decisões. Isso acontece por conta de sua mente estar cheias de opções e possibilidades. Eles podem sim fazer grandes escolhas, mas não acredite que vai ser rápido.

4- Eles se movimentam muito

deficit-de-atencao

Fonte(s): AdmeTDAHDéficit de Atenção
Imagens: Fabiana ScaranziFreepikDiário ActualEstudavestO SegredoAsaasGrupo SociumAssim Passei


Comentários