,

9 coisas que tem prazo de validade, mas você ignora totalmente

Quando vamos ao supermercado, sempre nos preocupamos com os prazos de validade. Os prazos de validade servem para mostrar até quando é seguro consumir determinado produto. Esses produtos podem estragar e caso alguma pessoa consuma esse determinado produto, sua saúde pode estar em risco.

O grande problema é que não são apenas as coisas comestíveis que podem “estragar”. Existem diversas coisas que tem um determinado prazo de validade e com o passar do tempo, elas podem perder sua função original. O pior dessa história é que a grande maioria dos usuários não fazem nem ideia de que isso pode acontecer.

O Ultra Curiosos separou 9 coisas que tem prazo de validade, mas você ignora totalmente:

1- Escovas de dentes – 3 a 4 meses

prazo-de-validade

Você provavelmente já percebeu que com o passar do tempo, as cerdas das escovas de dentes vão ficando cada vez mais bagunçadas e tortas. Isso acontece por conta do desgaste e elas devem ser trocadas de tempo em tempos. Caso isso não ocorra, o ato de escovar os dentes pode não ser tão eficaz.

2- Travesseiros sem lavagem – 1 a 3 anos

prazo-de-validade

Os travesseiros e almofadas também podem ficar extremamente inúteis caso não lave regularmente. Podemos encontrar diversos organismo dentro de um travesseiro que não é me higienizado. Para não precisar trocar seu travesseiro todo ano, sempre lave ele de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses.

3- Maquiagem – depende do produto

prazo-de-validade

Existem todos os tipos de produto e fabricantes quando falamos de maquiagem. O tempo sempre varia e é importante verificar com o fabricante qual é a validade. Caso isso não ocorra, você pode ter irritação na pele por conta de bactérias, entre outras coisas.

4- Tênis – 500 a 800 quilômetros

prazo-de-validade

O tênis para corrida também tem um prazo de validade. Não acredite que é só quando estão com um furo ou saindo o solado. É bem difícil saber quando um tênis está inútil, já que depende muito do material e para que ele foi feito. Tênis de corrida duram mais e tênis casuais provavelmente vão durar menos metros caminhados. Sempre verifique se algo não está errado ou se sente alguma dor utilizando eles.

5- Especiarias – depende da especiaria

prazo-de-validade

Fonte(s): Brads DealsClicrbsDadGab
Imagens: Aconteceu em Jaraguá do SulMeu TravesseiroReceitas de MinutoMagazine FemininaMundo ConectadoCiclovia


Comentários