9 coisas que acontecem quando você para de comer pão

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 13 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

Para perder ou manter o peso, as pessoas geralmente acabam aderindo a dietas que reduzem ou cortam o carboidrato. Sem massas na alimentação, as pessoas abandonam um dos alimentos mais antigos e populares do mundo: o Pão.

E quando se elimina um alimento assim, tão consumido e essencial, você logo começa a perceber diversas mudanças no seu organismo. Alguns positivos, outros negativos. Apesar do que se acredita, os carboidratos não são vilões, pois nos fornecem muita energia, necessária para realizar as atividades diárias.

Por isso, reduzir drasticamente o consumo de Pão (e massasm em geral) algumas coisas começam a acontecer no sue organismo.

Confira 9 coisas que acontecem quando você para de comer pão:

1 – Falta de energia

Sem sua principal fonte de energia rápida, a pessoa começa a ficar mais fraca, devido ao baixo estoque de glicogênio. Com isso, ela pode fica com tonturas, náuseas, insônia, stress e até mau hálito.

2 – Menos capacidade de realizar atividades

Sem o combustível correto, o corpo humano não consegue cumprir todas as tarefas do dia. Sem carboidratos, o corpo se torna menos eficaz para desempenhas as atividades do dia a dia. Em tudo, desde arrumar a casa até fazer pequenas caminhadas. Os carboidratos nos dão energia para realizar tudo, e sem eles, nossa capacidade se torna limitada.

3 – Mau Humor

Deixar de comer pão deixa as pessoas mau humoradas, mas isso tem uma explicação científica. Os carboidratos são responsáveis por estabilizar nossos níveis de serotonina. Com menos carboibratos, esse hormônio não é produzido de forma tão eficaz, e isso altera nossa sensação de felicidade e bom humor. O equilíbrio no consumo de carboidratos é essencial para nossa saúde.

4 – Perda de Peso

Pode parecer legal essa parte, mas não é bem assim. A perda de peso não é necessariamente perda de gordura. Com a redução de carboidratos, a água é eliminada do corpo de forma mais rápida. Caso corte os carboidratos, você deve beber muito mais água, para que seu organismo não fique desidratado.

5 – Vontade de comer doces

Cortas os carboidratos podem te fazer ficar com um intenso desejo por doces. isso porque os níveis de glicose no sangue diminuem, e o corpo vai sempre buscar uma fonte rápida de açúcar. por isso, em vez de cortas totalmente os carboidratos, coma pães integrais, que tem mais fibras e mantém os níveis de glicose estabilizados.

6 – Prática de exercícios fica mais difícil

Quem tem o hábito de caminhar ou fazer academia tem que pensar duas vezes antes de cortar os carboidratos. Sem eles, você terá mais dificuldade em realizar atividades mais intensas. Isso acontece pelo mesmo motivo que citamos: a principal fonte de energia do corpo é cortada, e por isso ele reduz sua capacidade energética.

7 – Constipação

Pães integrais são essenciais para manter o intestino funcionando normalmente. por isso, suas idas ao banheiro para fazer o número 2 podem se tornar mais complicadas. Para manter seu intestino funcionando, aumente o consumo de fibras e beba bastante água.

8 – Doenças

Comer pães feitos com farinha branca, tradicional, aumentam os níveis de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes. porém, os pães integrais ajudam a melhorar os níveis de colesterol bom no sangue, bem como evitar essas doenças.

9 – Confusão Mental

Sem pão e carboidratos, nossa energia ficará em níveis baixos. Com isso, o funcionamento do nosso cérebro e da nossa capacidade cognitiva fica comprometido.

E então, o que achou desses itens? Já pensou em parar de comer pão e carboidratos? Já parou alguma vez? Como foi? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Passe Digital
Imagens: Tumblr
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários