8 provas de que o chocolate é perfeito para tudo na vida

Curiosidades | 30 de maio de 2017 por Gustavo Camargo

O chocolate talvez seja um dos alimentos mais cobiçados pelas pessoas hoje em dia. É fácil de entender todo o desejo por uma simples barra. O sabor doce pode deixar pessoas realmente viciadas e terem que procurar tratamentos.

Mais da metade dos doces vendidos nos EUA são chocolates. Mas o chocolate tem algumas funções a mais do que ser uma simples sobremesa, que tal as pessoas colocando em seus rostos como máscara de beleza? A verdade é que o chocolate com moderação pode ser muito bom para o coração, pele e seu cérebro. – Chocolate é vida, chocolate é amor.

Pensando em nosso leitores listamos X provas de que o chocolate é perfeito para tudo na vida:

1 – Pasta de dente

Para as pessoas que não gostam ou já enjoaram do gosto de menta das pasta de dentes atuais. A pasta de dente de chocolate pode ser o que você procura. Alguns pesquisadores descobriram que a teobromina no chocolate previne cárie dentária.

2 – Para hidratar a pele

A manteiga de cacau é como chocolate, pode ser comestível, mas também como produtos de cuidados para a pele. O cacau contém flavanóis, um tipo de flavonoide que só se encontra no cacau e no chocolate.

3 – Pintura corporal

Muito conhecido por ser rico em antioxidantes, o chocolate é realmente muito bom para a pele. Mais do que apenas dar a nossa pele alguns nutrientes extras, a pintura corporal é conhecido por mudar nosso humor para o amor.

4 – Sangue falso

Em muitos filmes o chocolate foi realmente usado como o ingrediente principal para fazer sangue falso. O conjunto aparentemente usou quantidades generosas de xarope de chocolate para tornar cenas do cinema bem sangrentas.

5 – Chocolate com bacon

Já imaginou os dois alimentos juntos? Isto é um bacon com uma camada de chocolate. Pode parecer estranho já que o gosto salgado do bacon e o gosto doce do chocolate podem causa conflito. Mas pessoas assumem que é bom.

6 – Ingrediente gourmet

O chocolate mais do que umas simples sobremesa, pode ser muito bons em alguns pratos como o chili. Podendo ser constantemente relacionados a produtos de luxo como vinho, queijo e frutas decadentes.

7 – Perfume

Á pessoas que ‘adoram’ o cheiro que o chocolate exala. O cheiro do chocolate é como o do café ou até mesmo do pão fresco, que pode fazer até os mais difíceis paladar quererem dar uma mordidinha só pelo cheiro. Os criadores do perfume afirmam que o aroma é afrodisíaco.

8 – Como dinheiro

Se a expressão ” Se dinheiro crescessem em árvore” realmente existisse seria em forma de chocolate. Como um dos produto mais comercializáveis do mundo, o chocolate foi usado uma vez como mercadoria comercial valiosa. Mayas e astecas já usaram o grãos de cacau como forma de pagamento de impostos.

E ai, você sabia que o chocolate poderia ser usado dessas formas? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos.

Fonte(s): V4R
Imagens:
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários