8 mais surpreendentes imagens já liberadas pela NASA

Curiosidades | 25 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Você já parou para pensar o quanto a tecnologia avança a todo momento? Até mesmo nesse momento, enquanto você lê essa matéria, pessoas estão fazendo novas descobertas. Uma das maiores agências que sempre trás inovações para o mundo é a Nasa.

NASA significa Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica, (National Aeronautics and Space Administration) e é a Agência Espacial Americana, que responde pela pesquisa, e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial e tem como missão incrementar o futuro na pesquisa, a descoberta e a exploração espacial.

Sendo uma das maiores organizações com acesso a tecnologia de ponta, com telescópios e sonda, a Nasa é capaz de fazer registros incríveis do espaço e nos presentear com imagens inéditas de planetas, estrelas, satélites e fenômenos surpreendentes.

Nos, do Ultra Curioso, sempre trazemos para vocês curiosidades e mistérios do mundo, listamos para nosso leitores algumas das imagens mais deslumbrantes já liberadas pela Nasa:

1 – Encélado, lua de Saturno:

Registrada durante a missão da Sonda Cassini, da Nasa, a foto revela que a Lua gelada de Saturno, Encélado, é mais quente do que o esperando. A imagem, portanto, reacende a discussão sobre a possibilidade de vida em Encélados.

A lua gelada de Saturno encélado é mais quente do que o esperado apenas alguns metros abaixo da sua superfície gelada, de acordo com um novo estudo. Isto sugere que o oceano de água líquida de Encélado pode estar apenas a alguns quilômetros abaixo desta região mais perto da superfície do que anteriormente.

2 – Veículo Curiosity

O andarilho Curiosity é um veículo do tamanho aproximado de um carro médio destinado a explorar a superfície de Marte como parte da missão.

3 – Nebulosa do Anel

A Nebulosa do Anel fica a 2.300 anos luz da Terra, na constelação de Lira. Está entre os mais notáveis exemplos de nebulosa planetária. Foi descoberta por Antoine Darquier de Pellepoix em 1779. Esse nome é porque seus gases parecem um anel ou as pétalas de uma rosa cósmica.

4 – Nebulosa do Caranguejo

Olhando profundamente para o núcleo da nebulosa do caranguejo, esta imagem de close-Up revela o coração bater de um dos mais históricos e intensamente estudados remanescentes de uma supernova, uma estrela explosiva. A região interior envia pulsos relógio de radiação e tsunamis de partículas carregadas incorporado em campos magnéticos.

5 – Nebulosa da Bolha

Essa fenômeno é uma nebulosa de emissão localizada na constelação de Cassiopeia a 11 anos luz da nosso planeta Terra. A bolha que caracteriza essa nebulosa é criada pelo forte vento que provem de uma fonte de quente, que é uma estrela jovem.

6 – Anéis de Saturno

Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeira e material rochoso, por vezes comparados a uma pista de patinação. Embora possam atingir algumas centenas de milhares de quilômetros de diâmetro.

7 – Galáxia do Sombreiro

A galáxia do Sombreiro é considerada uma galáxia espiral com um núcleo brilhante por um disco achatado de material escuro, que fica aproximadamente 29 milhões de anos luz de distância.

8 – Astronautas

O astronauta é o profissional que faz exploração humana no espaço. O que nem todo mundo sabe é que a maior parte da carreira de um astronauta se passa em treinamentos de solo e também apoiando outras missões. A Nasa, Agência Espacial Americana, é a mais conhecida no mundo e atua em colaboração com outras agências.

Na Nasa, para virar astronauta é necessário inglês fluente e graduação e pós-graduação na área das Ciências Exatas Engenharia, Matemática, Física  ou Ciências Biológicas.

E ai, o que acharam dessas imagens? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários