,

8 lições que aprendemos assistindo Dragon Ball

Você provavelmente já ouviu falar do termo “anime”, não é mesmo? Se não ouviu, com certeza já assistiu algum sem mesmo ter se deparado com esse termo. Anime nada mais é do que desenhos japoneses que são inspirados nos mangás (quadrinhos). Dentre essas séries de animações temos uma enorme lista daqueles que todas (ou quase todas) as crianças já viram, como Yo Gi Oh, o tão famoso Pokémon, Digimon e, talvez, a maior de todas, Dragon Ball. Somos tão envolvidos nas suas histórias que acabamos tomando como exemplo algumas atitudes e trazendo para nossa vida algumas lições afim de melhorar o nosso comportamento como um todo. Se você nunca viu nem um anime, nós aqui do Ultra aconselhamos que vejam e tirem vocês mesmo a prova do que estamos afirmando aqui.

Sabemos que vocês sempre acompanham e curtem esses temas de entretenimento que envolvem filmes ou qualquer tipo de série, logo sabemos que essa matéria foi criada para você, pois somos todo Ultra Curiosos. Confiram com a gente então 6 lições que todas as pessoas aprenderam assistindo Dragon Ball.

1- Aproveitar a vida ao máximo

1

Se fizermos uma reflexão mais a fundo assistindo Dragon Ball, aprendemos que a vida é uma caixinha de surpresas e que de repente tudo pode acontecer, e que diferente do anime, não teremos uma segunda chance. Devemos aproveitar pra viver tudo que pudermos viver agora.

2- Lutar para conseguir algo

2

Com a série animada aprendemos que ser competitivo pode ser um comportamento extremamente positivo desde que aprendemos a lutar por algo que nos faça bem ou que proporcione algo de bom a vida das pessoas que nos cercam. Nos deparamos com isso a todo instante quando vemos as cenas dos torneios de artes marciais e nos deparamos com a forma que eles treinam e almejam uma vitória, e o quanto se dão por isso, já que o mesmo trará benefícios próprios e para as pessoas mais próximas.

3- Acreditar na mudança positiva das pessoas

3

Podemos ver o quanto as pessoas mudam e aprender a dar uma chance a todos, exemplo claro disso é a Android n° 18, que aparece como uma vilã e consequentemente se torna uma heroína e chega até a lutar ao lado de Goku contra o seu antigo parceiro do mal.

4- O orgulho talvez não seja uma fraqueza

4

O orgulho pode ser visto nos olhos de vegeta, o príncipe dos sayajins e isso nos mostra que o orgulho pode sim ser a fonte do nosso poder e sucesso a partir do momento que usamos dele para nos elevar em determinadas situações. Desde que seu orgulho não o cegue, ele é um ponto positivo.

5- O estudo é sempre importante

5

Imagens: YoutubeDBDentro da chamineSarayScreen rantPiologan dos gamesOmelete


Comentários