8 invenções geniais que (ainda) só existem no Japão

Curiosidades | 6 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Conforme a tecnologia avança novas invenções são produzidas diariamente. Os japoneses são os mais conhecidos por sempre trazer inovações para o mundo. Algumas dessas invenções são geniais, outros são totalmente estranhas.

Com a tecnologia que eles tem acesso, criatividade e vontade de facilitar algo, eles conseguem produzir objetos realmente inusitados e tão simples que você ainda se pergunta como não tinha pensando nisso antes.

Pensando nisso, listamos para vocês algumas invenções tão geniais que para nossa infelicidade, ainda só existem no Japão.

1 – Poltrona giratória

Essa poltrona foi projetada para pessoas que não gostam de se sentar de costas na direção da viagem, você pode virar o seu lado para o lado que quiser. Uma ótima opção também para quem gostam de viajar na janela.

2 – Suporte para tablet

Para as pessoas que utilizam muito o dispositivo para ver filmes ou até mesmo jogar esse suporte realmente parece um sonho de consumo, não é mesmo? Quase sempre temos que equilibrar o tablet para conseguirmos fazer o consumo de mídia.

3 – Microfone silencioso

Se você é uma pessoa tímida ou até mesmo não acha que sua voz seja legal para o canto, este microfone irá ajudá-lo, ele abafa sua voz para que apenas você possa ouvi-la.

4 – Chinelos especiais

Japoneses consideram o banheiro como o lugar mais imundo da casa, mesmo que esteja limpo. Eles não entrar no banheiro com o mesmo calçado com qual eles caminham sobre a casa, tendo assim um chinelo especial só para isso.

5 – Almofada

Se você gosta de fazer trabalhos de escola ou até mesmo da faculdade deitado, você percebe que suas mãos e coluna se cansam muito rápido. Essa almofada foi pensada exatamente em não deixar você se cansar enquanto trabalha.

6 – Latas fáceis de abrir

Quem nunca se encontrou em uma situação que foi abrir uma lata de refrigerante, e não conseguiu? É bastante constrangedor, e essa lata tenta acabar com isso, com um anel especial que a faz mais fácil de abrir.

7 – Óculos de sol para cães

Essa invenção parece um tanto quanto estranha não é mesmo? Mas alguns estudiosos já comprovaram que alguns cães podem não gostar de luz solar brilhante, assim como as pessoas. E os japoneses claramente pensaram em agradar seus animaizinhos.

8 – Lojas automáticas

O Japão é considerado um dos países que mais fazem usos de robôs e maquinas automáticas no mundo. Essa loja é um belo exemplo disso, ela não possui funcionários, apenas máquinas.

9 – Tatami

Umas das tradições mais conhecidas no Japão seja que eles fazem praticamente tudo no chão, desde: comer, dormir e assistir algo. Fazendo isso, eles projetaram um tapete que você pode transformar em um suporte para quase tudo.

E ai, o que acharam das invenções? Gostariam de ter alguma? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Fonte(s): Brightside
Imagens: Mundoeducacao
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários