8 incríveis casas mais bem escondidas de todo o mundo

Curiosidades | 25 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Quando você era criança, gostava de brincar de “esconde-esconde” com seus amiguinhos? Bom, mesmo se você nunca tivesse participado da brincadeira você deve ter uma noção de como ela funcionar. É basicamente: uma pessoa procura, as outras tentam se esconder.

Bom, mas imagine essa brincadeira com uma casa. Sim uma “casa”, estranho não? Nós do Ultra Curioso, listamos para vocês algumas casas que podem ser considerada as mais escondidas de todo o mundo. Os designers dessas casas foram totalmente projetadas basicamente para segurança da visão publica:

1 – Dugout House no Texas, Estados Unidos

Essa casa se encontra a 2 metros abaixo no do chão. Em seu interior possui tudo que uma pessoa precisaria para ter uma vida confortável, até mesmo uma piscina no quintal.

2 – Bungalow sob pinheiros na Colúmbia Britânica, Canadá

Essa casa tem um planejamento um tanto quanto incomum. Com musgo verde no telhado a casa consegue se fundir completamente com a paisagem.

3 – Casas no topo de um shopping center em Hunan, China

Esse shopping com “casas” em seu telhado está localizado em uma cidade com cerca de 4 milhões de pessoas. Devido a grande quantidade de pessoas, acabam tendo pouco espaço disponível para as pessoas construírem suas casas.

4 – Canyon mansion em Utah, Estados Unidos

Esta casa foi construída por volta de 1986, por um casal que tinha um sonho que basicamente era viver em um lugar calma e pacífico. Bom, eles realmente tiveram bastante tranquilidade enquanto viveram ali.

5 – Villa Vals em Vals, Suíça

Todo o plano de ter uma vila subterrânea existiu por causa de uma lei local: as autoridades proibiam a construção de um edifício alto, pois isso estragaria a paisagem. É por isso que o arquiteto decidiu construir uma casa em uma caverna.

6 – Casa do penhasco em Coquimbo, Chile

Está casa está localizada em uma zona rural na cidade de Huentelauquén. Ela foi construída à beira de um planalto, quarenta metros acima da praia.

7 – Lake chalet em Hordaland, Noruega

Ela está localizada ao lado de um lago nas zonas de montanhas intocadas perto de Åkrafjorden, na parte ocidental da Noruega. É acessível apenas a pé ou a cavalo.

8 – O hotel Mirrorcube em Lapónia, Suécia

O Mirrorcube é um bom exemplo de casa bem escondida. Ele é um esconderijo entre as árvores, camuflado por paredes espelhadas que refletem os arredores. Sua base consiste em um quadro de alumínio em torno do tronco da árvore e as paredes são cobertas com vidro reflexivo.

9 – Penthouse em uma rocha em Beirute, Líbano

Quando um cara deu a ideia  de construir uma casa em um pedra, inicialmente ninguém botou aquela fé. Mas os projetos acabou atraindo muitos investidores depois que uma foto foi colocada na internet, chamando atenção principalmente de uma agência imobiliária libanesa.

E ai, o que acharam dessas casas? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Fonte(s): BrightSide
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários