8 estradas tão perigosas que você nunca vai querer passar

Curiosidades | 22 de maio de 2017 por Gustavo Camargo

Quando vamos planejar uma viagem, uma das nossas principais preocupações é com a segurança, seja ela de como se encontra as condições do carro, se todas as pessoas estão usando cinto de segurança, e por qual caminho iria acontecer a viagem.
Algumas estradas são tão perigosas e assustadoras que não deveriam ser transitadas. Alguns desses caminhos a primeira vista, não parecem oferecer qualquer tipo de perigo para quem estivesse passando ali, mas se prestarmos bastante atenção e levarmos em consideração algumas informações sobre o lugar, pensaríamos duas vezes antes de passar ali.

Pensando que talvez vocês quisessem evitar esse tipo de lugar, Listamos 8 estradas tão perigosas que você nunca vai querer passar:

1 – Patiopoulo-Perdikaki na Grécia

Essa estrada possui 23,5 km, com uma elevação que muda quase 500 metros. Ela parece absolutamente normal, mas a quantidade de buracos, curvas e viradas estreitas, caminhões enorme, pedestres existentes e perceber que quase não possui sinalização de trânsito,pode mudar sua opinião. Muitos acidentes com motoristas saindo da pista já aconteceram.

2 – Passage du Gois na França

A estrada tem 4,3 km, a primeira vista não parece ter nada demais passar por ela. Mas após um tempo a maré sobe e faz todo o percurso desaparecer. Duas vezes por dia, esta estrada fica totalmente embaixo da água.

3 – Luxor-Al-Hughada no Egito

Essa estrada fica numa área bem isolada do país, o que faz que qualquer problema com o carro pode significar um grande problema. A via também é conhecida por ser rota de criminosos e terroristas.

4 – Taroko Gorge em Taiwan

A estrada é montanhosa a ponto de parecer ter sido esculpida, sofrendo contantes erosões e deslisamentos de terra devido a chuvas e terremotos. É uma das estradas mais perigosas do país. Também é muito cheia de curvas cegas que podem te surpreender.

5 – Skippers Canyon na Nova Zelândia

A estrada fica entre montanhas e colinas, tem poucos recursos de proteção e é tão estreita que, se dois carros tentarem passar de uma vez, um vai ter que dar ré até encontrar um trecho em que possa espera o outro passar.

6 – Halsema Highway nas Filipinas

A estrada é considerada mais segura durante o verão, entro os meses de março e abril. Porque durante os outro meses, chuvas pesadas, nevoeiros, deslizamentos de terra e pedras que fazer a via ser perigosa. Alguns turistas se arriscam porque a vista é incrível.

7 – Tianmen Mountain na China

A estrada conta com 11 km de extensão e elevação de 1100 metros do inicio ao fim. Ela é cheia de curvas estreitas, mesmo com todas os métodos de segurança, um pouco mais de velocidade pode ocasionar uma colisão ou até mesmo fazer o carro cair ladeira abaixo.

8 – Eyre Highway na Austrália

A pista tem 1675 km e vai direto a áreas mais remotas e desertas do país. Ela é cheia de morcegos, camelos e cangurus. Mesmo com esses tantos de animais a via é tão tranquila que é difícil de se manter acordado enquanto dirige sobre ela, responsável por milhares de acidentes.

E ai, gostaram da matéria? conhece mais alguma estrada que é realmente perigosa? Comenta ai e compartilha com os amigos.

Fonte(s): Vix
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários