8 coisas simples do seu cotidiano que você está fazendo errado

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 11 de outubro de 2016 por Diogo Quiareli

Fazemos tantas coisas no piloto automático por dia que não paramos para analisar se o que estamos fazendo está sendo feito de forma correta ou da maneira mais fácil e prática. Existem diversas coisas que podemos “melhorar”, desde a preparação de lanches e bebidas até o preparo e uso de roupas e acessórios. Alguns recipientes de alimentos são construídos de forma a facilitar na hora do consumo, inclusive o Tic Tac é um bom exemplo disso.

Trouxemos para vocês alguns hacks da vida real que vão facilitar as coisas no seu dia-a-dia, então, confira com a gente a lista completa de 8 coisas simples do seu cotidiano que você está fazendo errado e se surpreenda com a gente.

1- Tirar o Tic Tac da caixinha

1

Você vez ou outra espalha todas as suas balas de Tic Tac pelo chão ao tentar tirá-las do recipiente? Pois é, tem uma maneira bem simples para retirá-las uma a uma e ele está na tampa do produto. Basta virar totalmente a embalagem de cabeça para baixo e em seguida colocá-la na posição horizontal e abrir a tampa, lá estará fixada uma só bala.

2- Colocar a fatia de queijo no sanduíche

2

Existe um método muito simples que te possibilita a colocar o queijo no seu sanduíche de forma que você o saboreie a cada mordida, vale a pena seguir esse novo método e preparar um ótimo lanche.

3- A forma de comer Cupcake

3

Se você é daquele tipo de pessoa que ao comer um bom cupcake acaba se sujando todo, desde os dedos até o rosto com o creme que tem por cima, temos uma solução bem simples de como impedir que isso aconteça. Basta retirar por completo a embalagem, partir o bolinho ao meio e colocá-lo em cima da parte superior.

4- Usar os fones de ouvido

4

Você provavelmente é mais uma pessoa que usou os fones de ouvidos de forma incorreta a vida toda, deixando-o sempre cair da orelha ao realizar qualquer movimento mais rápido. Há um jeito de usar os fones de maneira que eles não caiam e talvez fique até mais confortável nas orelhas. Basta dar a volta na parte inferior da mesma e encaixá-lo por cima.

5- Impedir que um líquido se derrame ao ferver

5

Sempre passamos por aquelas situações onde esquecemos um líquido na panela em cima do fogão e saímos, quando voltamos está tudo uma sujeira e não temos tempo para esperá-lo ferver para desligar. Sendo assim, tem uma forma muito simples que impede isso de acontecer, basta colocar uma colher de pau na forma horizontal em cima da panela, é simples, veja.

6- Colocar o canudo na lata de refrigerante

6

É muito ruim quando colocamos canudo na lata de refrigerante e o mesmo fica subindo devido ao gás que vai subindo também. Se você está cansado disso, temos uma solução, basta colocar o canudo por dentro do anel de abertura da latinha, ele vai ficar firme e não vai mais subir com o gás.

7- usar cabos de conexão

7

Existe um método para evitar que os cabos de conexão de desfaçam, basta dar um nó entre os dois e pronto.

8- Segurar a caixinha de suco

8

Muitas vezes ao segurar no meio da caixinha de suco, derramamos o conteúdo por pressionar, mesmo que bem pouco, ela no meio. Por esse motivo, você pode descolar as abas laterais e usá-las para segurarmos, não passando mais por esse constrangimento.

E aí, o que achou desses pequenos truques? Conte pra gente aí em baixo caso tenha mais algum que não listamos aqui.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários