7 truques simples para você limpar seu computador

Curiosidades | 18 de maio de 2017 por Gustavo Camargo

A poeira talvez seja um dos principais motivos de que computadores estragam. Independente de o quanto nos esforçamos para mantê-lo limpo, a poeira do ar ainda irá se instalar no computador, impedindo de trabalhar e até talvez você ter alguma crise de espirros.

talvez a gente não repare, mas, constantemente nosso computador e exposto a uma grande quantidade de poeira. Pequenas frestas e orifícios possibilitam a entrada de sujeira para o interior do dispositivo. Para evitar qualquer tipo de problema no funcionamento do equipamento ou danos a nossa saúde, é preciso fazer limpezas periodicamente.

Pensando em ajudar vocês nessa questão, Listamos aqui 7 truques bem simples para você deixar seu computador sempre limpo:

1 – Limpe seu monitor

Para fazer a limpeza de um monitor, é muito comum as pessoas usarem toalhas de pano ou até de papel. Mas, usando esses meios, um monte de fiapos ficam na tela, e caem para dentro do teclado. O método mais indicado é um pano de microfibra para fazer a limpeza. Esse tipo de tecido não deixa fiapos, e é suave para não arranhar a tela.

2 – Limpeza do teclado

Para realizar a limpeza de um teclado, pode ser utilizado um secador de cabelo comum. Ligue o secador apenas com o ar frio sobre o teclado, para que ele não seja danificado.

3 – Remover poeira de locais difíceis de alcançar


Para fazer a limpeza de lugares de difícil acesso, você pode utilizar de uma seringa de lâmpada. Use pelo menos uma seringa de 0,4 L, porque uma peque não irá criar um fluxo de ar suficiente.

4 – Fazer a limpeza das teclas e dos botões do mouse


Uma ótima maneira de limpar os botões do teclado e do mouse sem desmontá-los, é misturar vinagre branco e água em quantidades iguais, molhe um pano de microfibra com a solução e esprema-o, logo após pegue qualquer ferramento larga fina como uma faca ou uma régua, e cobrir a borda com o pano, e remova a sujeira debaixo das chaves.

5 – Se livrando dos arranhões


Utilize um poco de paste de dente para fazer o polimento do local. Certifique-se de não usar um creme dental com grandes partículas abrasivas ou clareamento. Aplique o creme dental sobre o local, usando um pano de microfibra ou um tecido mole, deixe secar e , em seguida, limpe com um pano levemente molhado.

6 – Produto para fazer a limpeza


Não é recomendado utilizar produtos que contenham álcool, amônia ou acetona. Esses líquidos podem remover a tinta dos botões ou danificar o seu monitor, especialmente se ele tiver um revestimento anti-reflexo.
Uma das melhores soluções para você fazer a limpeza do seu computador é misturar vinagre branco e água em quantidades iguais. Use para umedecer um pano, e aplique no computador.

7 – Limpeza dos cabos

Talvez não damos atenção necessária para esse componente do computador, mas fazer a limpeza dos cabos externos é altamente recomendado. A limpeza é bem simples, basta umedecer um pano com uma mistura de detergente com água, passando nos cabos e secando em seco. Não poupe esforços para secar as partes metálicas, pois tal deslize pode acabar trazendo problemas com eletricidade.

E ai, conhece algum outro truque para fazer a limpeza de um computador? Comenta ai!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários