7 situações que somente pessoas supersticiosas irão identificar

Curiosidades | Entretenimento | 16 de dezembro de 2015 por Mateus Graff

A superstição é a crença em situações com relações de causalidade que não se podem mostrar de forma racional. geralmente, a superstição está relacionada e associada a suposições de alguma força sobrenatural, que pode inclusive ser de origem religiosa.

Mas as superstições nada mais são do que tradições populares, normalmente relacionadas com pensamentos mágicos, e as pessoas que supersticiosas acreditam que certas ações ou acontecimentos podem influenciar em suas vidas.

Por isso, separamos aqui uma lista de 7 situações que somente as pessoas supersticiosas irão se identificar, confira agora:

1 – Quebrar espelhos

45018-espelho-quebrado-7-anos-de-azar-600x315-1

Quando se quebra um espelho, reza a lenda que você terá 7 anos de azar e se olhar em um espelho quebrado a coisa vai ficar mais feia ainda, significa que você quebrou sua própria alma. E ainda existe a superstição que você não deve olhar ao espelho com outra pessoa ao mesmo tempo.

2 – Varrer o pé

limpeza-estrategias-mulher-varrendo

Quem aí de vocês nunca passou pela situação de uma pessoa estar varrendo a casa e passar a vassoura no pé e dizer, você nunca irá casar. É, já existem casos de pessoas que se casaram mesmo com o pé varrido, então com certeza isso é um mito.

3 – Tomar manga com leite

125

Na época da escravidão, os senhores preocupados com os escravos diminuírem o consumo de leite e de manga para obterem mais lucros, inventaram essa lenda de que comer manga e tomar leite poderia fazer com que você morresse. Na verdade essa combinação faz muito bem a saúde, mas muitas pessoas ainda acreditam nessa lenda.

4 – Passar em baixo da escada

ThinkstockPhotos-177771475

Passar embaixo da escada para muitos significa que você terá azar, não sabemos ao certo a origem dessa superstição, mas temos a certeza que todos vocês vão evitar de passar embaixo de uma escada.

5 – Chinelo de cabeça pra baixo

chinelo

Quando você era pequeno com certeza sua mãe já te disse que se seu chinelo ficasse de cabeça para baixo, ela iria morrer. Pois é, provavelmente isso seria apenas uma maneira que as mães arrumaram para que os seus filhos não deixassem seus chinelos largados por ai.

6 – Trevo de 4 folhas

2265759-168181-1280

O trevo de quatro folhas é muito raro de se encontrar e talvez por isso seja considerado um amuleto da sorte. Além disso, o 4 é um número de sorte em muitas culturas como 4 pontos cardeais, 4 estações do ano, 4 elementos da natureza e 4 fases da lua.

7 – Cruzar com um gato preto

gato_preto

Na idade média, acreditavam-se que os gatos pretos era bruxas transformadas em animais e por isso existe essa lenda de que se você cruzar com um gato preto, você terá azar. Porém, para os místicos, quando um gato preto entra em sua casa é sinal de dinheiro.

Sabe de mais alguma situação que pessoas supersticiosas vão entender? Comente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários