7 pinturas tão assustadoras que vão te fazer ter pesadelos

Curiosidades | Entretenimento | 7 de junho de 2017 por Gustavo Camargo

Você tem medo de filmes de terror? São muito comuns as pessoas se assustarem enquanto estão consumindo algum tipo de produto que envolva terror, como TV, livro ou algum filme.
Diferente de um filme ou até mesmo um livro, pinturas não capturam apenas um momento, mas um momento como imaginado na forma mais estranha. Pinturas não têm uma história de inicio o fim, elas apenas existem em um quadro, o que dificulta as pessoas se assustarem a primeiro momento. Mas as pinturas têm alguns temas que quando a visualizamos nos choca e acaba nos fazendo refletir sobre a imagem.

Listamos para vocês 7 pinturas que provavelmente faram você refletir um pouco ao vê-las.

1 – Saturno devorando seu filho

Francisco ‘Goya’, um famoso pintor, ficou surdo depois de a descoberta de uma doença, o que fez perder a maioria de sua audiência o que fez entrar em uma grande depressão. Depois de todo o que o pintor passou, ele se mudou para uma casa que ele chamou de Quinta del Surdo (Villa do homem surdo). Ali ele começou a pinta quadros no qual ele chamou de The Black Paintings. Elas foram produzidas nas paredes de sua casa.

2 – Mulher malvada

Uma pintura também de Francisco Goya, ele criou “A Mulher Malvada de Goya” no mesmo período das outras, apresenta uma mulher com um ambiente macabro, que parece que o objetivo dessa mulher seria comer um bebê.

3 – O fantasma de uma pulga

A pintura foi feito por Willian Blake, ela captura a imagem de uma criatura que el afirma ter visto. Era uma figura humanoide que bebia sangue. Os contemporâneos de Blake afirmavam que ele estava louco, e com suas histórias e pinturas tornava difícil discordar deles.

4 – Cadeira elétrica

Quando é sitado o nome do artista Andry Warhol, a primeira coisa que pensamos são em pinturas cheias de vidas e com cores brilhantes. Mas sua visão para pinturas mudou, sua maior criação foi a cadeira elétrica, a peça, exibe uma cadeira elétrica sentada no centro de uma sala vazia, enquanto aguarda um visitante. No canto superior direito é um sinal que lê “silêncio”.

5 – Triunfo da morte

Pieter Bruegel pinta imagens que fariam belas capas para algum álbum para bandas de heavy metal. Ele retrata um exército de esqueletos diretamente para massacrar pessoas nas margens de uma terra destruída, enquanto o horizonte fica vermelho e preto por causa do incêndios do outro lado das colinas.

6 – Gallowgate Lard

O pintor escocês Ken Currie criou esse auto-retrato, dando a si mesmo um rosto que só uma mão poderia amar. Currie fez seu nome elaborando trabalho que tinham como inspiração por sua educação em uma família da classe trabalhadora da Escócia. Seu objetivo foi capturar a luta pela sobrevivência e eu sei que, quando olho para isso, receio pela minha vida.

7 – Pogo, O palhaço

Pogo The Clown é um retrato feito por John Wayne, a pessoa que assassinou pelo menos trinta e três meninos ao longo de seis anos. Aparentemente as pessoas tem a impressão da pintura retratar que o palhaço e uma assassino em série.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos,

Fonte(s): TheRichest
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários