7 obras de arte que deveriam estar no seu estômago

Curiosidades | 25 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

O que você considera arte? Se fossemos definir o que realmente é a arte, basicamente seria a forma do ser humano expressar seus sentimentos e suas emoções. Ela pode estar representada de diversas maneiras, através da pintura plástica, escultura, cinema, teatro, dança, música, arquitetura, dentre outros. A arte é o reflexo da cultura e da história, considerando os valores estéticos da beleza, do equilíbrio e da harmonia. A arte pode ser também definida como algo inerente ao ser humano, feito por artistas a partir de um senso estético, com o objetivo de despertar e estimular o interesse da consciência de um ou mais espectadores, além de causar algum efeito. Cada expressão artística possui significado único e diferente.

Agora que você sabe um pouco do conceito do que o ser humano considera arte, imagine como um artista poderia fazer isso com comida. Bem estranho, não? Mas é exatamente isso que nós, do Ultra Curioso trouxemos para nossos leitores. Listamos para vocês algumas obras de arte que deveriam estar literalmente no seu estômago.

1 – Labirinto de abacate

Fazer o consumo dessa fruta pode trazer muitos benefícios para sua saúde como: hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Como se isso não fosse o suficiente, o abacate também ajuda no treino. Por ser muito rico em energia e prevenir algumas doenças cardíacas e o câncer. por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

2 – Koi Sushi

Muitas pessoas odeiam essa tipo de alimentos, pois comer peixe cru parece um tanto quanto estranho, não? Mas isso tudo não passa de costumo. Mas falando em benefícios para a saúde o Sushi possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, alguns dos benefícios do sushi para saúde incluem sua capacidade de reduzir a pressão arterial, diminuir os níveis de colesterol “ruim” no corpo, melhorar o equilíbrio hormonal, aumentar o metabolismo, evitar certos tipos de câncer, ajuda na saúde do seu sistema gastrointestinal, aumenta a circulação, constrói ossos fortes e melhorar a força de seu sistema imunológico.

3 – Gustav Klimt encontra banana

A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos.

4 – Garrafa de aveia

Aveia é considerado uma super refeição que oferecem muitos benefícios para a saúde, se você comê-lo em uma base regular. Ela é simples de preparar e é uma das melhores opções disponíveis para começar o seu dia bem. Tenha certeza que você está comendo mingau de aveia natural, porque muitos dos tipos instantâneas pré-embalados de farinha de aveia contêm altos níveis de açúcar e outros ingredientes pouco saudáveis.

5 – Objetos diários gostosos

Aproveite seu próximo passeio na feira para encher o seu carrinho de frutas. Além de saborosas, elas contêm fibras e fitoquímicos que são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer, além de constituírem importantes aliadas na luta contra o envelhecimento.

6 – Bolos Mandala

Bolos belamente produzidos com todo o cuidado que merecem nosso respeito. Bolos são muito deliciosos, mas contém muito açúcar e outros ingredientes que se consumidos em grande quantidade podem fazer mal. Aprecie com moderação.

7 – Pão de mesa

O pão muitas vezes é visto como vilão, especialmente durante dietas. Porém, a Federação das Padarias dos Estados Unidos lançou uma campanha que ressalta os benefícios do pão em nossa vida cotidiana. Apesar das calorias, esse alimento também aparece como uma ótima fonte de nutrientes.

E ai , o que acharam das imagens? Gostaram? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários