7 motivos pelos quais todo mundo deveria jogar vídeo-games

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 23 de junho de 2017 por Gustavo Camargo

Jogar videogames pode ser um ótima opção para quem quer entretenimento. O ato de jogar se popularizou tanto nos últimos anos, que já existem casos dos “joguinhos” estarem virando profissão para muita gente.

Existem pessoas que ainda afirmam que jogar games fazem as pessoas obesas, preguiçosas, antissociais e etc. Alguns estudos realizados em diversas universidades já comprovaram que jogar pode trazer uma série de benefícios para as pessoas. Claro como tudo na vida, o tempo que você joga deve ser moderado, algo em excesso pode fazer mal.

Pensando nisso listamos para vocês alguns motivos pelo qual você deveria começar a jogar mais videogames:

1 – Boa forma

O pensamento de que as pessoas só jogam videogames paradas já ficou no passado. Jogos como “Dance Dance Revolution” e “Just Dance” Faz a alegria das pessoas que adoram se exercitar. Jogos como esses permitem que os jogadores pratiquem diversas atividades físicas, como esportes, danças e até mesmo alguns que simulam uma academia.

2 – Melhorando a visão

Contrariando algumas pessoas, os jogos podem sim melhorar a visão de algumas pessoas. Alguns jogos de ação podem aguçar a visão e também curar a ambilopia, mais conhecida como “olho preguiçoso”. Existem estudos na Universidade de Rochester nos Estados Unidos, que jogos de tiro (FPS) que tenham a visão em primeira pessoa, podem melhorar a visão ao aumentar a capacidade do cérebro de prestar atenção em muitas coisas ao mesmo tempo.

3 – Acabando com o tédio

Diariamente nos encontramos em momentos que praticamente não podemos fazer nada mais do que esperar, seja esperar a hora do vôo, fazer uma longa viagem de ônibus ou até mesmo esperar na fila de um banco, existem vários exemplos. Uma boa opção para matar tempo são jogos disponíveis para celulares ou até mesmo para consoles portáteis.

4 – Melhora seu relacionamento

Se jogar com amigos é tão gratificante, então porque não experimentar fazer a mesmo atividade com seu parceiro(a)? Pesquisas feita na Kelton Research afirmam que o ato de jogar videogame com outra pessoa acaba fazendo vocês se tornarem mais próximos, e claro é um ótimo momento de descontração.

5 – Estudando

Pode parecer um pouco fora do contexto para algumas pessoas as palavras “jogar” e “estudar” na mesma frase. Mas sim, essa maneira de estudar existe e é realmente eficiente. A Federação dos Cientistas Americanos já fizeram estudos que mostram que estudantes se lembra melhor das informações ensinadas por jogos ou simulações do que por livros ou revistas.

6 – Coordenação motora

Talvez essa seja o tópico que as pessoas mais conhecem sobre os benéficos dos videogames nas pessoas. Existem diversas pesquisas que mostrar que jogos podem aumentar a coordenação motora e a coordenação entro o olho e a mão.

7 – Anti-estresse

Existem alguns dias que simples nada dá certo. Perdemos o ônibus, chegamos atrasado no nosso trabalho ou na escola, acabamos sendo advertidos por isso, são coisas pequenas que podem acabar no dando muito estresse no dia a dia. Existem pesquisas que relatam que jogar pode reduzir em até 17% a produção de cortisol, o hormônio que induz o estresse.

E ai, será que vocês conhecem algum outro benefício que os games podem trazer para as pessoas? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Fonte(s): BDUHypescience
Imagens: CCAPDCBMthVix
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários