7 filmes que você não imagina mas nunca ganharam um Oscar

Curiosidades | Entretenimento | 6 de janeiro de 2017 por Diogo Quiareli

O mundo do cinema é extremamente amplo. A cada dia que passa nos surpreendemos com novidades de produções, histórias e adaptações dos nossos livros preferidos para as telonas. O que mais esperamos (e os envolvidos na gravação também) é uma boa premiação, além de, claro, bom retorno financeiro. Por incrível que pareça, há alguns títulos clássicos da nossa vida que nunca ganharam um prêmio de melhor filme do seu gênero apesar do grande sucesso de bilheteria, outros não ganharam se quer um Oscar na sua parte de criação.

Na imensa variedade de gêneros nos perdemos e nos apegamos muito a uma obra, e quando isso acontece não há nada que nos diz o contrário do pensamento de que aquele filme deveria ganhar, não é verdade? Como dito, há uma série de filmes que não levaram a tão famosa estátua e nós sabemos que vocês se interessam por isso, já que tudo que envolve filmes/séries chamam bastante a atenção de vocês.

Pensando nisso, nós aqui do Ultra Curioso trouxemos uma lista dos 7 filmes que você não imagina que nunca ganharam um Oscar e olha, vocês vão se surpreender. Sem mais delongas, confiram com a gente.

1- O Exorcista

O filme que concorreu ao Oscar no ano de 1974 teve uma das melhores bilheterias e arrecadações dos filme de terror de todos os tempos, chegando a faturar U$$ 441.306.145,00 em todo mundo. O filme conta a história de uma garota de 12 anos que é possuída por um demônio. O filme que estreou nos cinemas do Estados Unidos em 1973 concorreu ao prêmio em 1974 mas acabou perdendo para o longa “Golpe de Mestre”.

2- Guerra nas estrelas

Guerra nas estrelas é um clássico dos cinemas mundial que deu inicio a jornada de Luke Skywalker (Mark Hammil), onde o jovem sonha em ir para a academia com seus amigos e se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontram um bilhete da princesa Leia Organa para o Jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da morte. O filme concorreu ao prêmio no ano de 1978 mas quem levou o prêmio foi “Noivo neurótico, noiva nervosa”.

3- E.T. O Extraterrestre

Quem nunca ouviu falar desse clássico, não é mesmo? O filme que concorreu ao Oscar de melhor filme no ano de 1983 não levou pra casa o prêmio (no entanto, tem 4 Oscars, mas todos em categorias técnicas), perdendo então para o filme “Gandhi”, que levou ao todo 8 estátuas.

4- A Origem

A Origem é um filme de ficção científica estadunidense lançado no ano de 2010. Estrelado por Leonardo Di Caprio, Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt, além de Marion Cotillard, Ken Watanabe, Tom Hardy, Cillian Murphy, Dileep Rao, Tom Berenger e Michael Caine. Concorrendo ao prêmio no ano de 2011, acabou perdendo para o filme “O Discurso do rei”.

5- Amelia

Mais um drama biográfico, dessa vez conta a história de uma ícone americana, a aviadora Amelia Earhart, primeira mulher a sobrevoar o oceano Atlântico e Pacífico e que planejava cruzar o planeta seguindo a linha do Equador quando seu avião desapareceu, no final da década de 30.

6- Cavalo de guerra

O filme de 2011 teve 6 indicações ao prêmio mas acabou não levando nenhum prêmio. O longa-metragem é baseado no livro de mesmo nome, um livro para crianças que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, do autor Michael Morpurgo, publicado pela primeira vez na Inglaterra em 1982 e que em 2007 virou uma peça.

7- Harry Potter

Quem aqui nunca viu algum filme da franquia do bruxo mais famoso do cinema? Harry Potter conta a história de um bruxo órfão que perdeu seus pais em um assassinato cometido por Lord Voldemort (vilão da trama) e luta para sobreviver aos perigos do seu mundo. Por mais que tenha sido indicado diversas vezes e em diversas categorias, nunca chegou a levar um prêmio para casa.

E aí, o que acharam dessa lista? Conhecem amais algum filme que merecia ganhar um Oscar e não ganhou? Conta aí pra gente.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários