7 curiosidades sobre o desenho Pink e Cérebro

Curiosidades | Entretenimento | 13 de janeiro de 2016 por Victor Prado

O que você você vai fazer hoje? Talvez ir ao shopping, ir ao cinema e por que não tentar conquistar o mundo? O desenho “Pink e Cérebro”, que estreou nos Estados Unidos em 1995, fez um grande sucesso tanto no exterior quanto no Brasil e teve 4 temporadas. O desenho, que apesar de ser bem popular, pode ter curiosidades que ninguém  conhece.

O desenho conta a história de dois ratos o Pink e o Cérebro. O Pink é um rato branco de laboratória muito burro e o oposto disso é Cérebro um rato super inteligente que tem um propósito todas as noites, tentar conquistar o mundo. O Ultra Curioso separou 10 curiosidades sobre o desenho Pink e Cérebro:

1-B.R.A.I.N.

cerebro item 1

Em inglês, o nome Cérebro é Brain que na tradução literal é cérebro. Porém em um episódio, que conta a origem dos ratos, descobrimos que na verdade seu nome é um sigla para “Biological recombinante Algorithmic Intelligence Nexus”, que seria um projeto para criar ratos que dominariam o mundo. Pink também participou do projeto não deu certo.

2-Inspiraçãocerebro item 2

Eles firam inspirados em dois animadores, Pink foi inspirado em Eddie Fitzgerald que inspirou alguns trejeitos e falas do personagem e Cérebro foi inspirado em Tom Milton, que era o produtor de Tom e Jerry.

3-Sotaque britânico

pinky

Na versão original, Pink tem sotaque britânico por conta de um filme que era muito adorado por seus criadores, Monte Python.

4-Pink, Felícia e o Cérebro

cerebro item 4

Quando a série ficou bastante famosa, os produtores queriam colocar mais personagens para parecer mais com outras desenhos de sucesso como Os Simpsons. Infelizmente a personagem Felícia não foi bem aceita pelo público e durou pouco tempo.

5-Orquestrar par aos episódios

Essa não é uma curiosidade apenas do desenho dessa matéria mas sim, de todos os desenhos da WarnerBros.. Todos desenhos tinha orquestras para os episódios, o desenho dessa matéria tinha uma orquestra de 30 músicos para cada episódio.

6-Já ganharam prêmios

cerebro item 6

Pink e Cérebro ganhou um prêmio por uma mensagem antitabagista. Em um episódio, o rato se sente mal após ser submetido a cigarros. O prêmio foi dado pelo Conselho de Entretenimento com descrição de ser contra o uso de drogas e mostrar os melíficos do uso tabaco e álcool.

7-Apareceu em outros desenhos

Cérebro apareceu no desenho Animiacs, ele fez uma participação muito engraçada onde ele era um funcionário da WarnerBros.

O que achou dessas curiosidades sobre um dos desenhos mais famosos dos anos 90? Conta pra gente nos comentários.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários