6 imagens que mostram o Japão de um ângulo totalmente diferente

História & Lugares | 15 de maio de 2017 por Diogo Quiareli

O Japão é um enorme berço de curiosidades e existem infinitas coisas que podemos aprender com a sua cultura como um todo. A maneira mais fácil de entender mais sobre um país ou qualquer outra coisa que não conhecemos é aprender um pouco mais sobre seus elementos mais marcantes, ou seja, as coisas principais que formaram aquilo ou transformou no que e hoje. Ao falar do país, logo vem em nossa mente a imagem de samurais, pandas, flores de cerejeira, animes e eletrônicos, não é mesmo? Mas como dissemos, o país não tem pouca coisa a nos oferecer, e isso se prova com os famosos bambus.

Em São Paulo existe uma exposição chamada de “Bambu – Histórias de um Japão”. Ela tem como objetivo apresentar ao público tradições milenares, a filosofia, a arte e a tecnologia japonesa utilizando o bambu como elemento principal que construiu a história. O melhor de tudo é que esse tipo de conhecimento pode ser presenciado gratuitamente na Japan House. Retratam também a conexão que há entre a planta e a cultura japonesa e o resultado de todo esse trabalho arrancou suspiros de muitas pessoas e com toda certeza iria te encantar.

A exposição explora também os diferentes usos do bambu que é tão importante para o país e sua cultura, como a tradição xintoísta de realizar uma fogueira com eles no ano novo, pedindo colheita no ano seguinte; o som que as flautas nos passam e as conhecidas espadas de bambu, que são símbolos da luta e a filosofia dos samurais, além de outros elementos das tradições japonesas que incluem itens de design, artesanato e até brinquedos feitos com eles.

Separamos então algumas imagens dessa cultura incrível e trouxemos para vocês que são, assim como a gente, Ultra Curiosos. Sem mais delongas, confiram conosco

#1

#2

#3

#4

#5

#6

E aí, o que você achou dessas imagens? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós e nos ajuda a crescer cada dia mais, e com esse crescimento podemos trazer cada vez mais conteúdos criativos e curiosos para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Fonte(s): Hypeness
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários