6 comemorações de formatura ao redor do mundo

Entretenimento | História & Lugares | 12 de maio de 2017 por Diogo Quiareli

O sonho de muitas pessoas é crescer, concluir seus estudos, entrar para a faculdade e cursar algo que sempre quis e assim passar o resto da vida trabalhando no que realmente gosta e para que isso aconteça, muitas coisas consequentemente acontecem também. Uma dessas coisas com toda certeza é o momento de formatura, pois ele marca o final e o começo de muita coisa, de um período incrível que se passou e um futuro brilhante que está por vir. A comemoração desse momento é “individual” e diferente em vários lugares e até nos assustamos quando vemos algumas dessas práticas.

Como essa é uma coisa bastante curiosa e de curiosidades nos entendemos, e gostamos, resolvemos pesquisar um pouquinho de como são as comemorações de formatura em 6 lugares diferentes do mundo. Sabemos também que vocês vão gostar, aliás, somos todos Ultra Curiosos. Então, sem mais delongas, confiram conosco mais essa lista incrível e curiosa e não se esqueça que aqui mesmo no nosso site você pode encontrar várias outras histórias e listas curiosas, basta fazer uma viagem por esse universo curioso que nós oferecemos.

1 Universidade de Pádua, Itália

Em Pádua as pessoas costumam comemorar sua formatura andando pelas ruas, em clima de descontração e alguns até se fantasiam e fazer ‘travessuras’ usando ovos e tintas.

2 Kanazawa College of Art, Japão

Na formatura dessa escola os alunos podem ir vestidos como quiserem, o resultado fica muito engraçado e diverso. Alguns são mais criativos e fazem cosplay de seus desenhos favoritos.

3 Universidade de Notre Dame, Idiana, Estados Unidos

Há um tempo atrás os estudantes decoravam os seus capelos para que seus familiares não os reconhecessem em meio à multidão, mas hoje em dia eles fazem esculturas incríveis e criativas para que possam de destacar dos demais.

4 Universidade de La Sorbona, França

Nesse lugar, as comemorações não são tão excêntricas assim. Os alunos vestem becas parecidas com as nossas. O que diferença é o significado disso, pois em 1968 houve uma grande onda de protestos estudantis para pedir reformas no setor educacional da França.

5 Russefering, Noruega

Os estudantes do país vestem roupar com cores da bandeira do país, alugam carros de som e saem nas ruas festejando por toda a cidade.

6 Universidade de Coimbra, Portugal

Os formandos recebem fitas de cores específicas de acordo com o curso que fizeram e, antes de começar a cerimônia de formatura, queimas as fitas para dar início.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Fonte(s): Tudo Interessante
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários