6 coisas que você pode fazer LEGALMENTE se for para o país certo

Curiosidades | 11 de abril de 2017 por Diogo Quiareli

O mundo em que vivemos é bastante restritivo e todos nós sabemos disso, não é mesmo? Por mais que tenhamos vontade de realizar algumas coisas, somos proibidos mas saibam, o que talvez não podemos fazer em nosso país de origem é uma coisa normal em outro lugar, basta a gente saber onde para realizar quando tivermos uma oportunidade. Temos toda liberdade para buscar um estilo de vida que nos agrade mas temos que estar sempre cientes as leis e regras que não podemos ultrapassar. Para a nossa sorte, existem hoje mais de 190 países no nosso globo terrestre e como já afirmamos, alguns deles possuem leis não tão rigorosas assim e nos permitem fazer muitas coisas “absurdas” que temos coragem.

Separamos uma lista com 6 coisa que, acredite ou não, você pode fazer de forma legal se estiver no país certo. Mas antes e apresentarmos a vocês, gostaríamos de lembrar mais uma vez que aqui mesmo no nosso site você pode encontrar diversas matérias sobre vários assuntos, basta clicar no campo de pesquisa que está na parte superior direita da nossa tela inicial e colocar o tema que quer ler sobre. Aproveitando o momento, deixaremos alguns links que direcionarão para algumas curiosidades envolvendo leis e regras, assim como é o foco dessa matéria. Sem mais delongas, confiram com a gente e em seguida acompanhe essa incrível lista que preparamos para nossos caros leitores.

5 leis malucas que fazem viver na China um maldito pesadelo7 leis do Brasil que precisam ser revistas urgentemente7 das leis mais ridículas que existem nos Estados UnidosAs 10 leis mais estranhas do mundoAs 10 leis de trânsito mais estranhas do mundo.

1- Andar nu pela rua

Na Espanha você pode andar nu além das praias de nudismo. Desde o ano de 1978 a constituição garante a permissão para os espanhóis andarem completamente nus pelas ruas e afirma ser um direito humano. Houveram algumas tentativas de mudar isso anos atrás mas sem sucesso algum.

2- Usar drogas sem ser preso

Em Portugal as pessoas “podem” usar drogas sem ser presa por isso. Não que seja uma coisa legal, mas se você for pego usando qualquer tipo, não vai preso, apenas é mandado para um conselheiro. A decisão trouxe bastante benefício para o país pois antes da descriminalização das drogas tinha uma taxa de um em cada cem pessoas viciadas em heroína e após isso o número de mortes relacionadas as drogas caíram 90%.

3- Casar-se com um cão

Se você ama tanto o seu bichinho e acredita que não vai mais encontrar ninguém na vida, saiba que na índia você pode se casar com ele. A decisão no país se deu quando um homem matou dois cachorros de forma cruel e ao visitar um superior em crenças, lhe foi dito que para se livrar da “maldição” ele deveria que se casar com um cão. Sua família apoiou a decisão e até o ajudou a escolher o melhor cachorro.

4- Injetar heroína com auxílio médico

No Canadá existe um lugar onde os viciados em heroína podem ir para injetar sua droga com a ajuda de um médico para que seja feito de forma correta. Basta levar o seu próprio material e não é necessário dar seu nome de origem, podendo então forjar um. Isso começou pois anos atrás Vancouver tinha a maior taxa de HIV do mundo devido ao uso de equipamentos compartilhados e de forma incorreta.

5- Vender um rim

No Irã é um tanto comum as pessoas anunciarem por meio de cartazes a venda de rim nas ruas, com uma publicidade comum que podemos encontrar de outros produtos ao redor do mundo. No cartaz eles colocam o tipo sanguíneo e o telefone para contato, e até fotos do teste que prova que o órgão está em bom estado de forma livre. Desde a lista de vendas de rins foi aberta, a fila de espera por esse órgão foi completamente reduzida.

6- Ser dono de um tanque de guerra

Na Inglaterra você pode, mesmo não sendo o único lugar do mundo já que em partes do Estados Unidos você pode ir a um passeio. Na Inglaterra você pode ir mais adiante, podendo dirigir um por onde quiser sem se preocupar. Para isso você tem que desativar as armas nele e introduzir uma proteção de borracha para não danificar o solo por onde passa.

E aí, você sabia dessas coisas? Sabe alguma outra? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que esse compartilhamento é muito importante pois além de nos ajudar a crescer, também nos ajuda a levar informações e curiosidades de todos os tipos para os mais diversos leitores.

Fonte(s): Listverse
Imagens: Culturavietti
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários