6 coisas que só vão acontecer quando você parar de se importar com a opinião alheia

Curiosidades | 25 de julho de 2017 por Gustavo Camargo

Você se importa muito com o que as pessoas dizem de você? Bom, quando temos alguma reposta negativa sobre qualquer coisa que nos envolva, é normal ficarmos triste ou incomodado com aquilo. Mas devemos saber medir  o que devemos levar como um crítica construtiva e uma crítica totalmente desnecessária.

Bom, é importante ouvir a opinião dos outros sobre a gente. Mas também devemos relevar o que é mais importante em nossa vida. A nossa felicidade ou o que aquela pessoa pensa? A reposta é obvia não é mesmo?

Pensando nisso, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês algumas coisas que só vão acontecer se você para de se importar com a opinião alheia:

1 – Mais amor próprio

Se você parar de se importar tanto com o que as pessoas dizem, começa a notar que você “gosta” mais de você mesmo e que não sente a necessidade de agradar os outros. O amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas antigas, de crises mais recentes, não conseguem defender seus interesses para satisfazer suas necessidades.

2 – Amigos verdadeiros

Parece bobo, mas algumas pessoa podem acabar não aceitando o seu verdadeiro eu. Seja uma mania, roupa, costuma crenças e vários outros fatores, algumas pessoas tem problemas de continuarem com contato com uma pessoa tão diferentes delas. Então você irá descobrir quem são verdadeiramente seus amigos.

Amigos verdadeiros são aqueles que estão ao nosso lado nos momentos bons e nos mais difíceis, você sabe que eles estarão lá sempre que você precisar. Já os outros não se importam muito se estamos bem ou não.

3 – Dormirá melhor

Quem nunca ficou com aquela pulga atrás da orelha na hora de dormir, depois de ter ouvido alguma crítica? Bom, quando você para de se importar tanto com a opinião dos outros, você começa a dormir melhor, pois não acaba percebendo que ter uma boa noite de sono é muito melhor do que ficar chateado com alguma opinião irrelevante.

4 – Será mais criativo

Quando for sair terá muito mais liberdade para escolher uma roupa por exemplo. ficará muito mais ocupada como se deixar mais bonita do que as pessoas iram pensam de você.

5 – Melhora sua autoestima

O que é melhor, você estar bem consigo mesma? Ou a opinião das outra pessoas? Bom, quando você começa a ignorar aquelas coisas que não vão atribuir nada em sua vida, você começa a perceber como a vida é mais bela e colorida, pois sempre fará o que quer.

Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.

6 – Terá mais produtividade no trabalho

Esse tópico é basicamente a junção de sua autoestima e amor próprio. Quando você está bem consigo mesmo, e não tem basicamente nada que atrapalhe seus pensamentos em sua cabeça, você praticamente duplica seu rendimento no trabalho.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários