6 brinquedos favoritos das crianças da década de 1950

Entretenimento | 17 de abril de 2017 por Diogo Quiareli

Os anos se passam de forma rápida e as vezes até assustamos, não é mesmo? Olha só, parece que foi ontem a virada do século que todos temiam por causa das teorias malucas e hoje já estamos quase na metade de 2017. Com a passagem do tempo, muita coisa muda também e você com toda certeza já percebeu. As roupas, as músicas tendência, a forma com que as pessoas se comportam, a evolução tecnológica e até os brinquedos favoritos das crianças. Quer exemplo melhor do que a era digital onde quase todas as crianças já tem acesso aos eletrônicos mais atualizados e isso para uma pessoa nascida na década de 1960 ou menos é um tremendo absurdo, visto que seus costumes são outros e seus ensinamentos foram completamente diferentes, até mesmo o oposto.

Falando em brinquedos, todos nós já tivemos em nossa infância uma brincadeira ou um objeto que marcou para sempre a nossa vida e nos desperta um sentimento de nostalgia sem tamanho quando lembramos, não é mesmo? E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa lista incrível para você onde mostramos os brinquedos favoritos das crianças lá na década de 1950. Bastante tempo, né? E nós não conseguimos nem imaginar quais eram e acabamos ficando surpreso com o resultado. Sem mais delongas, confiram conosco e sinta vontade de brincar com eles, como nós aqui do Ultra Curioso.

1- Patins

Esse era o tipo de patins que as crianças brincavam na década de 1950. Você provavelmente já deve ter visto algum desses em filmes ou coisa do tipo. O grau de dificuldade de usar esses era bem maior do que os atuais.

2- Bolas de gude

Apesar de ser bem popular até pouco tempo atrás, as bolas de gude fizeram bastante sucesso nessa década e era uma revolução de brinquedo para as crianças.

3- Fogão de brinquedo

Esse foi o primeiro fogão de brinquedo que foi desenvolvido, na época, para o sexo feminino apenas. Hoje temos uma grande diversidade de brinquedos do tipo.

4- Cavalo de madeira

Cavalinho que dava a impressão de estar montando em um de verdade e também era sucesso nesses anos.

5- Bambolê

Ainda utilizado hoje, o bambolê surgiu no ano de 1958 e ganhou muito espaço entre as crianças e adolescentes no final da década de 1950 e começo de 1960.

6- Cachorro-mola de brinquedo

Aquele famoso cachorrinho das animações de Toy Story se destacou também e sua invenção foi um grande marco para as crianças da época.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, ajude-nos a levar essa curiosidade ao máximo de pessoas que pudermos. Lembrando sempre que essa colaboração de vocês é muito importante para nós pois nos ajuda a crescer cada dia mais e com isso podemos trazer o melhor conteúdo e as mais diversas curiosidades para todos os tipos de leitores aqui no Ultra Curioso.

Fonte(s): History Daily
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários