5 costumes dos portugueses que os brasileiros nunca vão entender

Curiosidades | 13 de abril de 2017 por Diogo Quiareli

Que o mundo é vasto e composto por inúmeros comportamentos, costumes e culturas como um todo já não é mais novidade para ninguém, não é mesmo? Coisas que fazemos com muita naturalidade aqui pode ser visto como uma coisa extremamente bizarra em algum outro canto do mundo, assim como pode ser vangloriado em partes que jamais imaginávamos. Pois bem, quem aqui nunca estranhou o hábito de tomar banho uma ou duas vezes por semana, coisa que é bem comum na Europa por ser bastante frio? Ou nunca ouviu dizer e se estranhou com o fato deles nunca utilizarem cestos de lixo no banheiro, como nós brasileiros fazemos, descarregando tudo na privada que utilizam? Pois bem, é complicado falar sobre isso e listar essas coisinhas um tanto exóticas, dependendo do ponto de vista de quem vê.

Não tem como citar costumes “estranhos” que nós, brasileiros achamos sem listar as coisas que nossos irmãos de Portugal fazem, não é mesmo? Ainda mais com toda essa rixa que ocorre nas redes sociais, é bom dar uma pequena movimentada não é mesmo? Falando em rixa, você deve se lembrar daquela guerra “memeal” que aconteceu no ano de 2016 e movimentou muito as redes sociais. Enfim, pensamos um pouquinho sobre o assunto e resolvemos trazer uma lista com 5 costumes dos portugueses que os brasileiros nunca vão entender e sabemos que você vai concordar aliás, somos todos Ultra Curiosos.

1- As pessoas estacionam os carros nas calçadas

Não que seja muito diferente daqui, mas em Portugal isso é bem comum e exageradamente. As pessoas tem que colocar tocos nas calças para impedir com que outro estacione e atrapalhe o espaço dos pedestres.

2- A noção de distância que eles tem

Para nós, que enfrentamos um trânsito não tão bom assim, passar 2 horas dentro de um carro é coisa tranquila mas para eles se ir a um lugar onde precisam enfrentar pelo menos 1 hora de viagem é um saco e uma distancia ENORME.

3- Não aceitam as palavras moça/moço

Não se sabe o porque mas eles odeiam ser chamados de moço ou moça e ficam furiosos quando isso acontece.

4- Tomar poucos banhos

Os portugueses não costumam tomar muito banhos durante a semana pois o país é frio e eles alegam não ser necessário a prática.

5- Os nomes que eles dão as coisas

O famosos pão cacetinho ou o guada-chuvas que se chama “chapéu”, e o chapéu que também se chama chapéu.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com os amigos.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários