4 mais recentes e bizarros casos médicos que você não vai acreditar

Ciência e Tecnologia | 29 de março de 2017 por Diogo Quiareli

O mundo da medicina tem a facilidade de nos encantar de diversas maneiras, sejam elas boas ou ruins. Nos deparamos com um avanço medicinal absurdo e a cada dia que passa, novas curas são descobertas e doenças que acreditamos não ter solução são entendidas e há uma luta contra. É, mas nem tudo são flores, não é verdade? Se pararmos para observar um pouquinho sobre isso, logo podemos encontrar diversas matérias mostrando falhas e até mesmo falta de atenção que resultam em sérios danos. Com toda certeza você já viu algum caso desses que estamos falando, né? Teve um que repercutiu bastante onde, durante uma cirurgia no braço, o médico responsável pelo processo acabou operando o braço errado. Enfim, são muitos.

Entrando nesse assunto envolvendo o meio da medicina, nós aqui do Ultra Curioso resolvemos trazer para vocês uma lista de 4 mais recentes e bizarros casos médicos que você não vai acreditar, mas antes disso gostaríamos de lembrar que aqui mesmo no nosso site já publicamos várias matérias envolvendo o assunto e deixaremos alguns links que direcionarão vocês para algumas delas apenas com um click. Temos certeza de que não vão se arrepender então, sem mais delongas, confiram com a gente e em seguida acompanhem essa lista.

7 drogas pesadas que podem ser usadas na medicinaEsse homem recebeu um transplante facial; ficou irreconhecível e impressionou a todosMédico entra para a história após realizar uma cirurgia em si mesmoHomem considerado “apenas gordo” pelos médicos descobre que tinha algo terrível dentro de siMédico mostra como é a visão de um bebê em seus primeiros 12 meses de vidaPor que os médicos usam roupas verdes ou azuis nas salas de cirurgia?

1- Dentes no cérebro

O caso aconteceu com uma garotinha de apenas quatro meses de idade. Ela foi diagnosticada com um tumor cerebral raro. Os médicos começaram a se preocupar bastante quando sua cabeça começou a crescer mais do que o normal e os exames apontaram que existia uma massa em seu cérebro. Logo perceberam que era algo pequeno e ósseo, então decidiram examinar ainda mais a fundo. Foi realizada uma cirurgia e retirado e sim, eram vários dentes em um tamanho considerável.

2- Contraceptivos de batata

Um caso bastante curioso ocorreu dessa vez com uma jovem colombiana. A menina foi hospitalizada alegando sentir várias e intensas dores abdominais. A causa disso tudo é que foi assustadora. Uma batata! Durante duas semanas haviam crescido raízes dentro de sua vagina depois que ela colocou ela lá como um método contraceptivo. Felizmente o caso foi tratado e tudo ocorreu bem. O caso aconteceu pois sua própria mãe lhe disse para fazer isso. Infelizmente em países menos desenvolvidos a população sofre com a falta de educação, principalmente a sexual que é um direitor de todos por lei nos países latino-americanos.

3- Pele verde

Esse outro caso ocorreu na China, no ano de 2013 quando He Yong misteriosamente ficou verde. Logo começaram os exames para entender o que havia causado aquilo, se era algum tipo de corante, uma deficiência por falta de vitaminas ou o resultado de um acidente radioativo que tinha transformado o jovem em algum mutante ou coisa do tipo. Na verdade, era algo mais simples. Caracóis! Descobriu-se então que ele estava se alimentando de caramujos todos os dias e os parasitas que haviam dentro deles estavam provocante a tonalidade verde de sua pele e até o branco dos seus olhos. Parasitas esses que bloquearam o fluxo de bile em seu fígado. Felizmente o jovem foi tratado e tudo ocorreu bem.

4- Cegueiras causadas por telefones celulares

Todos nós sabemos que várias coisas podem causar a cegueira de alguém, não é mesmo? Mas esse caso em específico chamou a atenção das pessoas. Duas mulheres do Reino Unido ficaram temporariamente cegar por causa dos seus smartphones. Durante um ano, uma delas todos os dias ficava mexendo no celular a noite, quando deitava para dormir com as luzes totalmente apagadas. Um de deus olhos foi danificado e ela enxergava apenas borrões, mesmo que ele voltasse ao norma no dia seguinte. A outra sofria com a perda de visão de um dos olhos sempre que acordava pela manhã e isso durou alguns meses. Embora pareça algo inofensivo, usar o celular por muito tempo antes de dormir pode causar a cegueira temporária.

E aí, o que você achou desses casos? Estranhos, né? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, Lembrando sempre que os eu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e assim podemos sempre trazer o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Fonte(s): Listverse
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários