4 fotos que misturam o passado e o presente de uma forma incrível

História & Lugares | 28 de novembro de 2016 por Victor Prado

Poucas pessoas tem a imaginação tão forte para imaginar um mesmo lugar, há dezenas de anos atrás. O melhor de tudo é que a fotografia já existe há muito tempo e temos acesso a essas fotos que mostram o passado de uma forma que você provavelmente nunca tinha visto na vida.

Estamos falando apenas de tecnologia, e não de criatividade e ideias geniais. Um site estrangeiro resolveu misturar fotos do passado com fotos mais recentes. Imagine que você pode colocar Hitler, ao lado de um casal apaixonado com a vista para a Torre Eiffel? Nessa matéria você vai ver isso e muito mais.

O Ultra Curioso separou 4 fotos que misturam o passado e o presente de uma forma incrível:

1- Muro

passado-01

Essa foto tem história. Dessa vez, o homem falando ao celular provavelmente sabe que ali existia o famoso Muro de Berlim. Em 1989, passar em alguns lugares próximos do Muro era sinônimo de morte.

2- Acidente e um cachorro

passado-03

Esse jovem caminhando neste campo aberto, provavelmente nem imagina que em 1937, um grande acidente aconteceu logo atrás dele. O dirigível Hindenburg foi construído em 1936 e fez grandes voos até que um trágico incêndio durante um voo matou diversas pessoas e deixou mais algumas feridas.

3- Conchas e soldados

passado-02

Uma mulher procura conchas com sua filha na Saint-Laurent-sur-Mer, uma comuna francesa. Em 1944, soldados americanos estavam desembarcando no mesmo lugar.

4- Hitler e um casal apaixonado

passado-04

Adolf Hitler posando para uma foto em 1940, sem imaginar que naquele lugar, um casal estaria vivendo um momento romântico décadas depois.

E aí, o que achou de todas essas fotos? Achou que a ideia foi genial? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.

Fonte(s): Adme
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários