13 segredos para cuidar da pele usados em vários países

Curiosidades | Entretenimento | 17 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

Ainda que as mulheres sejam as que mais procurar maneiras de cuidar da saúde e da pele, os homens também podem (e precisam) de algumas dicas de saúde. Não são “dicas de beleza”, mas sim de saúde da pele. Cuidar das partes mais expostas e visíveis do corpo humano.

A pele é o maior órgão do corpo humano, e sofre constante “agressões” do Sol, vento, umidade, etc. Em doses certas, essas coisas fazem bem para a pele e para a saúde. mas em demasia, ou em falta, ela podem danificar seu organismo.

Confira alguns segredos fáceis para cuida da pele, usados em vários países:

França

Esfregar gelo no rosto: esse método estimula a circulação sanguínea na face, e deixa sua pele mais saudável e brilhante.

Compressas frias e quentes alternadas: feitas de forma correta, essa alternância de compressas, melhoram a circulação sanguínea, aumenta a elasticidade da pele e hidrata. basta colocar uma toalha em água quente, depois colocar no rosto. Após algum tempo, molhe outra toalha em água fria e coloque no rosto, no lugar da quente.

Suco de Limão: Colocar um pouco de suco de limão na pele ajuda a diminuir a acne, e combate cravos e espinhas já existentes. Mas lembre-se de lavar muito bem o rosto depois.

Chile

Máscara de Uva: misture um cacho de uvas com duas colheres de sopa de farinha de trigo. Bata no liquidificador e aplique sobre o rosto. Os antioxidantes presentes na uva vermelha deixa a pele mais saudável e radiante. Deixe a mistura por 10 minutos antes de lavá-las. Funciona melhor se usado de manhã.

Suécia

Alimentação saudável: muitos experts dizem que o aspecto radiante das mulheres escandinavas é devido à alimentação delas, baseada em peixes e frutas silvestres, que tem muitos oxidantes.

Sauna: O calor da sauna é um modo super efetivo de remover as toxinas de dentro do corpo.

Japão

Água de arroz: Triture um pote de arroz no liquidificador, adicione um pouco d água, até a mistura ficar pastosa. Aplique sobre o rosto e deixe por alguns minutos. A mistura ajuda a limpar seu rosto e estimula a produção de colágeno, deixando sua pele macia.

Massagem Facial diária: Ajuda a melhorar a elasticidade da sua pele e oxigena os poros. Você pode acrescentar óleos e cremes, dependendo da necessidade da sua pele.

Menos pó compacto: As japonesas acreditam que usar menos maquiagem ajuda a melhorar a saúde da pele. Além disso, você fica mais natural, e valoriza sua real beleza.

Brasil

Suco de Cenoura: aplicar suco de cenoura no rosto ajuda a melhorar a saúde da pele, especialmente se livrando da acne e evitando manchas.

Espanha

Batata para tirar olheiras: peque uma batata crua, corte duas rodelas finas e coloque sobre os olhos, especialmente nas olheiras. Deixa por 10 minutos, e depois lave. vai reduzir suas olheiras visivelmente.

Coreia

“Baba” de Caramujo: um dos mais populares ingredientes de cremes faciais da Coreia. A gosma tem propriedades de cura e contém colágeno e elastina.

Óleos: para deixar sua pele mais macia, aplique um pouco de óleo de coco ou argan no rosto, antes de passar cremes. Ou os use como máscaras faciais.

Soro e ingredientes naturais: as coreanas adoram lavar o rosto com soros feitos com ingredientes naturais, misturados a óleos.

Trocar a marca de suas maquiagens: isso evita que sua pele se acostume a determinados ingredientes.

Turquia

Loção de Marmelo: rale um Marmelo com a parte mais grossa do ralador (não a de fatiar, a outra, dos furinhos maiores) e armazene o suco em um vidro. Use-o constantemente, para reduzir a oleosidade da pele.

Rolo de Jade: bastante comum no exterior, os rolos de Jade são como pequenos rolos compressores, com pedras preciosas no “rolo”. Servem para massagear a pele.

Israel

Esfoliação com Sal Marinho: esfregar sal marinho na pele durante a manhã ajuda a remover as toxinas do seu corpo.

China

Chá: Chás de ervas e frutas silvestres são ótimos para limpar a pele. Aplique-os sobre a face, mas separe um pouco para beber também.

Índia

Máscara de Limão e Mel: O limão reduz as imperfeições do rosto e o mel deixa a pele mais macia.

Rússia

Pasta de Aveia, Mel e Óleo de Coco: Misture Aveia com Mel e Óleo de Coco no liquidificador. Passe a mistura no rosto e deixe por alguns minutos. Depois, lave. A mistura limpa sua pele e fecha os poros.

Grécia

Alimentação: as gregas comem muitas frutas e vegetais com propriedades antioxidantes. A dieta delas inclui uma variedade de peixes, que tem uma alta concentração de ômega 3 e ômega 6.

Banho de vapor no rosto: coloque duas colheres de flores de camomila em duas xícaras de água fervente. Libere o vapor em seu rosto por 20 minutos. Esfole o rosto após o banho de vapor, apra melhorar os resultados.

Água gelada: Promove a regeneração celular e estimula a produção natural de colágeno e fibras elásticas.

Máscara facial de açafrão: tem forte propriedade antisépticas e antibacterianas.

Azeite de Oliva: fazer uma massagem no rosto com um pouco de azeite de oliva deixa sua pele mais saudável e hidratada.

Máscara de Argila: ajuda a deixa a pele mais limpa, saudável e remove manchas.

Cremes de Babosa (aloe vera): essa planta ajuda a deixar sua pele (e cabelos) hidratados, e protege seu rosto do envelhecimento precoce.

E então, leitor(a), quais desses truques você mais gostou? Quais você já conhecia? Quais vai começar a praticar? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Bright Side
Imagens: Bright SideGiphy
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários