12 hits dos anos 2000 que te farão sentir aquela nostalgia

Curiosidades | Entretenimento | 4 de novembro de 2015 por Eduardo Coelho

Ai ai ai, como o tempo passa rápido não é mesmo? Parece que foi ontem, por exemplo, que perdíamos a TV Globinho, no mais novo episódio de Dragon Ball Z, por conta dos atentados terroristas de 11 de setembro. (Desculpem o exemplo, é o melhor para ilustrar o quanto o tempo voou). Já parou pra pensar que isso tem mais de 14 FUCKING YEARS?

Pois é, mas onde queremos chegar com isso? Tempo, memórias, saudosismo? Anos 2000, minha gente! A época em que o nosso envolvimento com a tecnologia se aprimorou, os limites geográficos da globalização foram expandidos, e até mesmo o nosso estilo de ouvir música mudou.

E é pra recordar esses tempos já remotos, porém de grande importância, vivenciação e aprendizado de nossas vidas, que resolvemos elaborar um apanhado com as músicas que ditaram tendência nessa época. Se liga ai e aperte o botãozinho da nostalgia, e junte-se a nós ao recordar que você também cantarolou essas canções no banheiro de sua casa:

1- “No matter what I do, all I think about is you, even when I’m with my boo boy, you know I’m crazy over you”

Sim, “Dilemma” do rapper Nelly com a “Garota do Destino” Kelly Rowland, entoaram nos seus foninhos de ouvido, ou no seu computador na década passada, hein?!

2- “Você não acreditou, você sequer notou, disse que eu era muito nova pra você”

Isso sim era hit, viu?! Você garotinha, provavelmente já entoou essa música de Kelly Key mentalmente, para os cocotos que não te davam a moral que você esperava. Ainda mais se você tiver crescido e ficado bem formosa!

3- “There is always that one person that will always have your heart” *my boo*

“My Boo” do cantor, que foi praticamente o dono dos anos 2000, nos Estados Unidos, com a multiplatinada e vencedora de inúmeros Grammys, Alicia Keys. Você já deve ter ouvido esse dueto, nem que seja na rádio ou em algum programa da MTV.

4- “Eu vou equalizar você, numa frequência que só a gente sabe”

…Eu te transformei nessa canção, pra poder te guardar em mim… Que lindo e nostálgico, lembrar desse verdadeiro hino do rock nacional, oriundo dos anos 2000, de seu disco “Admirável Chip Novo”. A música “Equalize”, foi uma das baladas mais memoráveis da década passada.

5- “When you left I lost a part of me. It’s still so hard to believe, come back baby please ‘cause we belong together babyyyyyyyyyy”

Tá aí a considerada balada dos anos 2000, pela própria Billboard, revista musical norte-americana, responsável pelo chart musical mais famoso e representativo do mundo. A música “We Belong Together” ficou nada menos que 14 semanas no primeiro lugar da parada dos Estados Unidos, tendo feito muito sucesso no Brasil também. A música trouxe de volta o respeito e o sucesso à Mariah Carey que se consagrou como a dona da música dos anos 2000.

6- “Festa no gueto, pode vir, pode chegar, misturando o mundo inteiro vamos ver o que é que dá”

Música que repercutiu tanto no início dos anos 2000, que acabou se tornando a música perfeita para qualquer tipo de agito, desde reunião pra assistir jogo de futebol, até as melhores baladas da época. Música de Ivete Sangalo do ano de 2001.

7- “Can’t read my no he can’t read my poker face”

E não é que essa mulher de cabelo estranho e jeitinho bizarro, ganhou o mundo? Primeiramente com “Just Dance” e posteriormente com esse hit que a consolidou no mundo musical.

8-  “Gitchi gitchi ya ya da da (hey hey hey)”

Nem tentativas mais recentes como “Bang Bang” de Jessie J, com Ariana Grande e a rapper Nicki Minaj, conseguiram reproduzir com maestria a versão de Lady Marmalade de “Xtina” e as demais “meretrizes”, no caso Missy Elliott, Lil’ Kim, Mya e P!nk.

9- “Aserehe ha dere de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi an de bugui an de buididipi”

Com direito a coreografia icônica para ser reproduzida em qualquer lugar e a qualquer instante, e tudo mais. “Ragatanga” do Rouge foi um master hit nacional da década passada que você provavelmente já cantarolou por ai. Como o tempo voa!

10- “Sh-She lick me like a lollipop (lollipop)”

O hit que catapultou o rapper Lil’ Wayne ao mega estrelato, inclusive, sendo o maior sucesso de sua carreira, viralizou tanto, que fez com que seu álbum “The Carter III” debutasse com 1 milhão de cópias somente nos Estados Unidos.

11- “A lua me traiu, acreditei que era pra valer”

Aproveitando o gancho recente, das polêmicas envolvendo Joelma e Chimbinha, resolvemos colocar o hit do casal paraense, que mais tem a ver com a polêmica toda, e que bombou nos anos 2000.

12- “Hit me baby one more time”

O ano era 2000, e essa música foi um tremendo estouro. Britney Spears provavelmente tem mais hits do que “Oops! I Did It Again”, mas essa música representou bastante para a época, e essa frase que dá título à faixa, é simplesmente icônica.

Claro que faltaram vários hits dessa época! Mas quais vocês acrescentariam à lista?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários