10 maneiras de se tornar mais inteligente

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 13 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

A sua inteligência seja algo determinado geneticamente, ou seja, está no seu DNA. Porém, se você não exercitá-la e nem tentar melhorar ela, você nunca atingirá o potencial compelto dela.

E para melhorar seu QI e sua inteligência, nós listamos algumas maneiras eficazes. Seguindo as sugestões desses itens, você com certeza vai ficar bem mais inteligente e esperto.

Confira 10 maneiras de se tornar mais inteligente.

1 – Coma Peixes

Os peixes oleosos são ricos em Ômega 3, que é responsável por 40% da formação das membranas das células do cérebro, e podem melhorar a conexão entre elas. Dietas à base de peixe reduzem o declínio mental, que vem com a idade avançada. Mas isso, na verdade, só mantém seu cérebro saudável, não necessariamente te torna mais esperto.

2 – Beba chá

A cafeína presente no chá verde e no chá preto fazem seu corpo e sua mente ficarem mais ativos. Todavia, não é bom beber cafés e energéticos. Para melhorar os resultados, faça algumas pausas durante o dia para beber chá, o que é melhor do que tomar tudo de uma vez.

3 – Não se stresse

um leve nervosismo pode melhorar seu desempenho cerebral, mas longos e intensos períodos de stress te deixam, na verdade, mais “burro”. Tente se controlar, e respire fundo sempre.

4 – Leia Mais devagar

Especialmente a leitura. Nada de leitura rápida e dinâmica. Estudos mostram que as pessoas que leem rápido demais se saem mal quando são questionados sobre o texto. O movimento da retina pode ler até um máximo de 500 palavras por minuto. Porém, um estudante universitário, que está em constante processo de aprendizado, lê metade disso, devido À concentração.

5 – Se exercite

Pessoas acima dos 65 anos, que caminham mais ou menos 10 km por semana, em passos moderados, tem quase 30% menos chances de desenvolver demência do que os adultos sedentários. Isso porque o exercício melhora o fluxo de sangue cerebral.

6 – Se exercite mentalmente

Faça todos os tipos de questões e atividades que exigem sua inteligência. Sudoku, caça-palavras, contas, testes de QI, etc. Além disso, fazer essas atividades te prepara para uma futura prova ou teste.

7 – Durmar

Tire uma soneca rápida, sempre que puder. Um breve cochilo pode melhorar sua memória e sua inteligência, mesmo que ela dure apenas uns 5-15 minutos.

8 – Jogue vídeo-games

Pessoas que jogam vídeo games tem uma coordenação motora e visual melhor do que aqueles que não jogam. Além disso, alguns jogos se baseiam em estratégias e jogos mentais, e isso melhora sua capacidade cognitiva.

9 – Mais exercícios

Estudantes que praticam exercícios aeróbicos intensos regularmente tem cérebros mais poderosos e fortes do que adultos mais velhos. Em crianças, isso fez tanta diferença que elas melhoraram até notas em provas.

10 – Descubra

Aprenda, leia, veja filmes, seriados, etc. Querendo ou não, quanto mais você aprende, mais você quer aprender.

E então, leitor(a), o que achou dessa lista? Quais desses itens você já fazia? Vai começar a realizar algum deles, para se tornar mais inteligente? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Hype Science
Imagens: Giphy
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários