10 fatos sobre seu Cachorro que nem você mesmo sabia

Curiosidades | Natureza | 15 de março de 2017 por Lucas Fenrir

A amizade entre Cachorros e Seres Humanos surgiu há milhares de anos atrás, e dura até hoje. Não é à toa que o Cachorro é considerado “o melhor amigo do homem”. Eles são lindos, fofos, incríveis, amorosos nos deixam mais felizes. E até mesmo mais saudáveis. Tem um cãozinho é tudo de bom! Mas existem coisas sobre eles que você não sabia. Sim! Coisas sobre seu próprio cachorro que você nem imaginava ser verdade.

Os pesquisadores de uma universidade da Califórnia estudaram 36 cães de 14 raças. Eles chegaram a conclusões incríveis. Descobriram, por exemplo, qeu cachorros podem sentir ciúmes, até mesmo de um bichinho de pelúcia. E ainda fazem drama depois!

Confira 10 fatos que você provavelmente não sabia sobre seu Cachorro:

1 – Cachorros não se sentem culpados e nem ficam com vergonha

Seu cachorro pode até ficar com ciúmes, mas os pesquisadores descobriram que aqueles olhinhos fofinhos de cachorro “abandonado” não são um sinal de culpa. Na verdade, eles são apenas a maneira como interpretamos a reação de um cão ao ser repreendido ou levar uma bronca.

Alexandra Horowitz, do Barnard College, em New York, descobriu que todos os cães pareciam “culpados” depois de terem sido pegos no flagra, mas era apenas nossa imaginação. Isso porque os cachorros que foram acusados falsamente muitas vezes pareciam mais culpados do que aqueles que realmente eram “culpados”. Eles só estão olhando pra cima…

2 – A urina de um Cachorro pode corroer metal

Aparentemente, permitir que seu cão faça xixi em um poste de iluminação pode ser mais perigoso do que você pensa. Os ácidos presentes na urina dos dogs podem corroer o metal.

Em abril de 2003, o governo de uma cidade gastou milhares de dólares realizando uma pesquisa de seis meses, em mais de um milhão de lâmpada. Eles estavam com medo de que a urina dos cachorros pudessem estar corroendo as bases dos postes. E, no final, descobriram que estavam certos.

3 – Os Cachorros enxergam colorido

É um mito comum achar que os cães só conseguem enxergar em preto e branco, mas eles podem realmente ver as cores. Só não é de uma forma tão vivida como na visão dos seres humanos.

Eles só têm dois cones em seus olhos para detectar cores, enquanto os seres humanos têm três. Isso significa que os cães vêem as cores em uma escala de azul e amarelo, mas não pode distinguir entre vermelho e verde. Por outro lado, eles têm uma visão noturna muito melhor que os seres humanos.

4 – Os Cachorros podem sentir cheiro de doenças

Se o seu amigo canino está agindo estranho, pode não haver nada de errado com ele. O problema pode ser com você!

Pesquisadores no Hospital Schillerhohe, na Alemanha, descobriram que os cães têm uma incrível capacidade de reconhecer o cheiro de muitos compostos orgânicos que mostram o corpo humano não está funcionando como deveria.

Isso significa que seu cão pode realmente diagnosticar o câncer, algo que os cientistas estão ansiosos para explorar mais. os cães também podem identificar uma pessoa como diabetes e os primeiros sinais de uma crise epiléptica.

5 – Os Cachorros podem ser muito inteligentes

Você às vezes pode pensar que seu cachorro é “burro como uma porta”. Mas, na verdade é que eles podem realmente ser tão inteligente como uma criança de dois anos de idade, de acordo com a American Psychological Association.

Os Border Collies são os caninos mais inteligentes. Alguns são capazes de entender até 200 palavras. As outras raças no top cinco são poodles, pastores alemães, golden retrievers e dobermans.

6 – Balançar o rabo nem sempre significa que eles estão felizes

O balançar da cauda dos cachorros tem sua própria língua. Aparentemente, os cães agitam a cauda para a direita quando eles estão felizes e para a esquerda quando eles estão assustados ou nervosos. Balançar a cauda só um pouquinho significa que eles são inseguros, e movimentos rápidos acompanhados por músculos tensos ou pupilas dilatadas podem sinalizar agressão.

7 – Eles realmente são Cachorros-Quentes

Da próxima vez que você ver o seu cachorro ofegante em um dia ensolarado, tenha piedade dele. Além de estarem usando um cobertor de pelos grosso, eles também tem que lidar com uma temperatura corporal mais alta do que a sua.

A temperatura corporal de um ser humano é de 37°C, mas a temperatura de um cachorro é de 38°C. Além disso, ao contrário dos seres humanos, os cães não têm glândulas sudoríparas em todo o corpo, mas apenas nas parte de baixo das suas patas.

8 – Cachorros tem sua própria “impressão digital”

O impressão digital da pata de um cão pode parecer consideravelmente a mesma, mas o padrão do seu focinho é realmente tão original e exclusiva quanto uma impressão digital humana. Sua combinação de sulcos e vincos é tão distinta que pode realmente ser usado para identificá-los.

9 – Cachorros sonham

Você com certeza já viu seu cachorro de debatendo levemente ou mexendo enquanto dorme. Eles estão sonhando! Quando estão dormindo, os cães tem os mesmos padrões de ondas cerebrais que os seres humanos, então eles sonham como nós.

O mais surpreendente é que nem todos os cães sonham do mesmo jeito. Cães pequenos geralmente tem mais sonhos do que cães grandes.

10 – Cachorros podem se apaixonar

São mesmo uns amores. O conceito de que os cães podem se apaixonar foi sugerido pela antropóloga Elizabeth Marshall Thomas, autora de “The Social Lives of Dogs”. Mais tarde, Paul Zak, professor da Claremont Graduate University na Califórnia, descobriu que o cérebro de um cão também libera oxitocina (“hormônio do amor”). Isso ocorre quando ele interage com humanos e cães, exatamente como um cérebro humano faz quando nos abraçamos ou beijamos.

E ai, leitor(a), o que achou da matéria? Quais desses fatos sobre seu dog tu já conhecia? Qual foi surpresa pra ti? Deixa pra gente nos comments (:

Fonte(s): Mirror
Imagens: Mirror
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários